BESSA GRILL
Início » Esportes » Corinthians confirma a contratação do atacante Alexandre Pato

Corinthians confirma a contratação do atacante Alexandre Pato

Jogador acertou contrato com o atual campeão mundial de clubes, no qual vai ficar pelos próximos quatro anos. Clube pagou cerca de R$ 40 mi ao Milan

4/01/2013 00:59

Reprodução/Site do Corinthians

Alexandre Pato posa para o site do Corinthians

O Corinthians confirmou no início da noite desta quarta-feira a contratação do atacante Alexandre Pato, que estava no Milan, da Itália.

Gostou da contratação de Pato? Deixe seu comentário e troque recados com outros torcedores

O jogador assinou por quatro anos com o clube do Parque São Jorge, que pagou 15 milhões de euros ao clube italiano (cerca de R$ 40 milhões) para obter o vínculo total do jogador.

Pato abriu mão das luvas (premiação que costuma acompanhar novos contratos), mas vai ficar com 40% do que o Corinthians arrecadar em futuras negociações. Os outros 60% ficarão com o clube brasileiro.

O atacante vai usar a camisa 7 do Corinthians e ainda não tem data para ser apresentado. Ele vai passar por exames médicos nos próximos dias.

Aos 23 anos, Pato foi revelado pelo Internacional e é apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro. Porém, seguidas lesões impediram seu sucesso no futebol italiano, para o qual se transferiu em 2007.

O grande desafio do Corinthians com Alexandre Pato será recuperar a plena condição física do jogador. O clube já conhece a atual situação do atacante, e mostra otimisto. O iG Esporte já fez umlevantamento de todas as lesões de Pato , confira.

Esta foto deixa claro que o Corinthians também vai explorar o lado galã do jogador. Foto: Divulgação/Corinthians
1/15

Do Ig