BESSA GRILL
Início » Esportes » Corinthians cede empate ao Santos, mas confirma liderança geral na 1ª fase

Corinthians cede empate ao Santos, mas confirma liderança geral na 1ª fase

5/04/2015 19:45

guerrero-corinthians-O Corinthians dominou o primeiro tempo, o Santos acordou no segundo, e o clássico alvinegro terminou empatado em 1 a 1, na Arena de Itaquera, na tarde deste domingo de Páscoa. Com o resultado, o Timão confirmou, com uma rodada de antecipação, a liderança geral na primeira fase do Paulistão, o que lhe dará a vantagem de decidir sempre em casa os duelos de mata-mata.

Foi o primeiro clássico que o Timão não conseguiu vencer em sua Arena erguida para a Copa do Mundo. Até então, eram quatro confrontos contra os grandes rivais e quatro vitórias. Tanto o Corinthians como o Santos, aliás, estão invictos em clássicos este ano.

O zagueiro Felipe abriu o placar para o Corinthians no primeiro tempo, quando o grande destaque foi o goleiro santista Vladimir. Substituto do lesionado Vanderlei, ele fez pelo menos quatro grandes defesas – duas delas num mesmo lance, em tentativas de Guerrero.

Ricardo Oliveira empatou o jogo no segundo tempo, quando o Santos teve muito mais volumente de jogo, com Geuvânio no lugar de Elano. Liderado por Robinho, o Peixe criou chances para virar, mas acabou falhando nas finalizações.

Com 36 pontos, o Corinthians lidera o Grupo 2 e não pode ser alcançado por mais nenhuma outra equipe. Nas quartas de final, vai encarar a Ponte Preta.

Já o Santos, com 31, é o líder do Grupo 4 e segundo melhor time no geral, à frente de Palmeiras (30) e São Paulo (29). O adversário do Peixe na próxima fase ainda está em aberto, entre XV de Piracicaba e Penapolense.

Corinthians e Santos se despedem da primeira fase do Paulistão na quarta-feira, às 22h. O Timão pega o XV em Piracicaba, enquanto o Peixe recebe o Rio Claro na Vila Belmiro.