BESSA GRILL
Início » Destaque » Corinthians, campeão invicto da Libertadores da América

Corinthians, campeão invicto da Libertadores da América

5/07/2012 04:52

Em um jogo de 180 minutos, o Corinthians conseguiu mostrar futebol, profissionalismo e frieza para enfrentar uma final de Liberadores da América contra o Boca Juniors, sete vezes campeão da competição. Com a habilidade do jovem Romarinho, o Timão conseguiu o empate na primeira partida contra o gigante da Bobonera, mas foi nesta quarta-feira(4), no segundo jogo da final, que os corinthianos poderam soltar o grito preso na garganta a tanto tempo.

O Corinthians não só vence a competição como se torna campeão invicto da Libertadores.

No estádio do Pacaembu lotado, a partida contra o Boca Juniors terminou com a vitória por 2 a 0 do Conringão, com dois gols de Emerson.

Com a vitória, o Corinthians carimba o passaporte para disputar o mundial de clubes, que acontece em dezembro no Japão. O Timão agora vai em busca do bi-campeonato mundial.

A partida de hoje começou quente e muito disputada. Os dois times atacando muito pouco, mas cientes de era necessário reagir. Como primeiro jogo, na Argentina, terminou no empate de 1 a 1, caso acontecesse o mesmo a decisão iria para os pênaltis.

Mas foi no segundo tempo que a tensão aumentou. A equipe argentina não se intimidou com o “bando de loucos” e ameaçou bastante com bolas aéreas. O Corinthians reagiu rapidamente e numa bola lançada na área, Danilo de calcanhar fez o passe para Emerson, que balançou as redes aos 9min.

A pressão corinthiana só aumentou e num erro de passe da defesa do Boca, Emerson, o ‘cara’, aproveitou, arrancou com habilidade em direção ao gol adversário e aos 28min marcou o gol que garantiu o título ao Timão.

Tite, técnico do Corinrhians, vem numa excelente campanha a frente do clube. Não perdeu nenhum jogo da competição e manteve seu tabu pessoal de nunca perder para um time argentino.

 

foto Folha