BESSA GRILL
Início » Destaque » Copa do Mundo de 2018; Rinaldi convida e Dunga fica perto de voltar à seleção, diz jornal

Copa do Mundo de 2018; Rinaldi convida e Dunga fica perto de voltar à seleção, diz jornal

19/07/2014 20:02

O comando da seleção brasileira está próximo de ser retomado por alguém que recentemente esteve por lá. Segundo o jornal Extra, o novo coordenador-geral Gilmar Rinaldi entrou em contato com Dunga para convidá-lo a voltar a treinar o time canarinho no ciclo para a Copa do Mundo de 2018. E o técnico tem boas chances de aceitar o desafio.

O cronograma elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria marcado o anúncio do novo treinador para a terça-feira, a ser realizado na sede da entidade, na cidade do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o jornal, Dunga enxerga a possível retomada como um acerto de contas após o Mundial de 2010.

Getty Images

Dunga durante treino da seleção brasileira na Copa de 2010, na África do Sul

Na ocasião, o técnico organizou um time competitivo, que viajou à África do Sul confiante no hexacampeonato. Mas nem os bons primeiros 45 minutos contra a Holanda impediram a eliminação nas quartas de final. Em atrito com a imprensa e questionado pela torcida, Dunga à época foi visto como um dos grandes responsáveis pelo fracasso da seleção brasileira, portanto estaria disposto a mudar esta imagem.

A relação amistosa entre Rinaldi e Dunga teria facilitado bastante a negociação. Os dois trabalharam juntos na Copa do Mundo de 1998, quando o agora coordenador de seleções ainda exercia o cargo de observador técnico, auxiliando Zagallo. Além disso, a saída do diretor de comunicação Rodrigo Paiva, com quem Dunga teve sérios desentendimentos há quatro anos, abriria caminho para a volta do treinador.

Por Ig