BESSA GRILL
Início » Esportes » Copa do Mundo 2018; O cara do jogo: Umtiti

Copa do Mundo 2018; O cara do jogo: Umtiti

10/07/2018 17:24
 
Umtiti marcou o gol da vitória para cima da Bélgica (Foto: Christophe Simon/AFP)
 

Zagueiro quando marca gol e não permite que sua defesa seja vazada, sempre é um candidato a melhor em campo. Quando isso ocorre em uma semifinal de Copa do Mundo, mais ainda. Determinante para a classificação da França à final do Mundial da Rússia, após a vitória por 1 a 0 para cima da Bélgica, o defensor central Samuel Umtiti foi o protagonista do embate europeu na principal competição de futebol do mundo.

Confira o tempo real da partida!

Logo no início da partida, o jogador impediu um possível lance de gol da Bélgica depois de bela jogada individual de Eden Hazard, fazendo o corte. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Umtiti se arriscou na movimentação ofensiva e fez bom lançamento para Giroud, que não conseguiu aproveitar.

Pouco depois, o camisa 5 foi mais uma vez crucial para evitar o tento belga. De Bruyne chegou pela esquerda e cruzou rasteiro, em direção a Lukaku, livre para marcar. Entretanto, o defensor foi mais rápido e salvou a França já dentro da pequena área.

No começo da etapa final, enfim o gol do atleta. Após cruzamento de escanteio de Griezmann, Umtiti se antecipou, efetuou o cabeceio na primeira trave e contou com desvio ligeiro de Fellaini para marcar o único gol da partida, que classificou os franceses ao jogo decisivo da Copa do Mundo.

O zagueiro de 24 anos e 1.83m defende o Barcelona desde 2016, quando foi transferido do Lyon. Pouco a pouco, Umtiti se estabeleceu como pilar defensivo da equipe catalã na última temporada do futebol europeu.