BESSA GRILL
Início » Esportes » Copa do Brasil : Confira os jogos

Copa do Brasil : Confira os jogos

18/04/2013 00:04

kiluz1

 

No retorno de Muricy , Santos bate o Flamengo-PI com golaços e se classifica

O bicho não pegou, como Neymar havia prometido na última semana. O Santos tampouco jogou um futebol vistoso para os torcedores que compareceram à Vila Belmiro. Mas com o camisa 11 bem marcado, o lateral Rafael Galhardo assumiu a missão de abrir o placar, que Neymar, depois, complementou e sacramentou a vitória por 2 a 0 contra o Flamengo-PI.

Durval busca companheiros do Santos na partida contra o Flamengo-PI pela Copa do Brasil

Os dois times voltam a campo neste domingo. O Santos recebe o Penapolense na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela 19ª e última rodada do Campeonato Paulista – o Peixe, já classificado às quartas de final, é o quarto colocado, com 33 pontos. Já o Flamengo-PI faz o clássico contra o River-PI às 17h (de Brasília), no Lindolfo Monteiro, em partida adiada da 11ª rodada do Campeonato Piauiense. A Raposa é a vice-lider do Estadual com 20 pontos, e pode garantir a vaga na próxima fase.

Flamengo vence o Remo,  e enfrenta o Campinense

Após um mês de trabalho, o técnico Jorginho finalmente conseguiu repetir uma escalação no comando do Flamengo. E a sequência do trabalho deu resultado. Contando com uma excelente atuação de Hernane, que marcou três gols, o rubro-negro venceu o Remo por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Volta Redonda, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Jogadores do Flamengo comemoram mais um gol e a classificação na Copa do Brasil

O treinador, por sua vez, chegou a segunda vitória consecutiva pela primeira vez no comando da equipe da Gávea. No último domingo, ele já havia vencido o clássico contra o Fluminense.

Com a triunfo, o Flamengo agora encara o Campinense, da Paraíba, na próxima fase da competição nacional. O time de Campina Grande eliminou o Sampaio Corrêa, também nesta quarta-feira, com uma vitória por 4 a 3 na disputa por pênaltis.

Botafogo repete sina de estreias ruins na Copa do Brasil e só empata com o Sobradinho

Seedorf e Ramon, Sobradinho x Botafogo (Foto: Adalberto Marques/Agência Estado)

A campanha perfeita na Taça Rio, com futebol vistoso e cheio de gols não deu as caras na estreia do Botafogo na Copa do Brasil. Mesmo com uma pressão incrível no fim da partida, o Glorioso não foi capaz de passar de um empate por 0 a 0 com o Sobradinho, na noite desta quarta-feira, no Bezerrão, e a decisão da vaga ficou para o Rio de Janeiro. O rival também teve chances, e um gol corretamente anulado nos acréscimos (impedimento marcado) salvou o time carioca de uma amarga derrota.

Com grande público, o estádio do Bezerrão estava preenchido em sua maioria por torcedores do Botafogo. Sem Gabriel e Renato, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por não recuar Fellype Gabriel e deu nova oportunidade para Jadson, nascido em Brasília. Na lateral direita, Edílson entrou na vaga do suspenso Lucas.

Com o resultado, a sequência de oito vitórias do Alvinegro no Campeonato Carioca foi freada. Agora, nova igualdade sem bola na rede leva a disputa para os pênaltis. Qualquer empate com gols carimba a passagem dos candangos. Ao Glorioso, a ordem é vencer na quinta-feira da próxima semana, às 21h50m, no Raulino de Oliveira, para evitar mais um vexame na competição nacional – nas últimas quatro edições, não passou da segunda fase.

Atlético-PR reencontra torcida após 5 meses e elimina o Brasil-RS

O time principal do Atlético-PR voltou a atuar ao lado de sua torcida após quase cinco meses. E o reencontro foi positivo. Jogando no Ecoestádio, fez 2 a 0 no Brasil de Pelotas e, como já havia vencido por 1 a 0 no jogo de ida, assegurou sua passagem à segunda fase da Copa do Brasil. Seu adversário sairá do confronto entre Ji-Paraná e América-RN.

Marcão jogo Atlético-PR Brasil de Pelotas (Foto: Ag. Estado)

O último jogo oficial do time principal atleticano ocorreu no distante dia 24 de novembro do ano passado, quando empatou diante do Paraná pela última rodada da Série B. De lá para cá, o elenco atleticano apenas se preparou para a disputa das competições nacionais com amistosos e jogos-treino, enquanto o sub-23 vem disputando o Paranaense.

Criciúma pressiona, vence e elimina o Noroeste 

No jogo de ida, o Criciúma tinha como meta a classificação antecipada, eliminando o jogo de volta diante do Noroeste, mas o placar sem gols persistiu do primeiro ao último minuto. Porém, nesta quarta-feira, no reencontro entre os times, os catarinenses mostraram aos 8.141 torcedores presentes no Heriberto Hülse que poderiam ter resolvido a parada duas semanas antes. Os donos da casa pressionaram o tempo todo e saíram de campo com uma vitória por 3 a 0 e a consequente vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Ivo gol Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Ag. Estado)

O Tigre vai enfrentar Paraná ou São Bernardo, que fazem a segunda e decisiva partida na próxima quarta-feira (24), em Curitiba. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, no ABC Paulista. Os confrontos da segunda fase ainda não têm datas definidas. Neste domingo, às 16h, o Criciúma tem outro jogo importante. Pelo Campeonato Catarinense, o time busca o título do Segundo Turno diante do Metropolitano, novamente no Heriberto Hülse. Rebaixado para a Série A3 do Paulistão, o Noroeste não tem jogos nos próximos dias.

Nos pênaltis , Campinense vence o Sampaio e avança 

Em uma noite repleta de emoções e com seis pênaltis perdidos, o Campinense garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, onde terá pela frente o classificado do confronto entre Remo e Flamengo. A equipe de Campina Grande venceu o jogo nos 90 minutos, com gol de Ricardo Maranhão, forçando a decisão nas penalidades, pois o Sampaio venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Campina Grande.

Na cobrança de pênaltis, o Campinense venceu por 7 a 6, após a série de cobranças alternadas e selou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil (a primeira classificação a uma segunda fase de sua história). Com a eliminação, o Sampaio agora volta todas as atenções para o Campeonato Maranhense, onde terá pela frente o Santa Quitéria, na próxima segunda-feira.