BESSA GRILL
Início » Esportes » Copa América: Uruguai quase se complica, mas vence Jamaica

Copa América: Uruguai quase se complica, mas vence Jamaica

13/06/2015 18:48

uruguaiAtual campeão da Copa América, o Uruguai sofreu em sua estreia na competição deste ano. Contra a Jamaica, convidada para disputar o torneio, a vitória foi magra por apenas 1 a 0.
Sem sua principal estrela do momento, Luis Suárez, que ainda cumpre suspensão pela mordida em Chielini na Copa de 2014, os uruguaios só venceram graças a Cristian Rodríguez.

Agora, os uruguaios se preparam para o duelo mais difícil da chave. Na próxima terça-feira, a seleção terá pela frente a Argentina. Contra o Paraguai, o Uruguai encerrar sua participação na fase de grupos.

Fases do jogo: Fazendo sua estreia em Copas Américas, a Jamaica contou com o apoio da torcida chilena. A cada lance, a torcida gritava para incentivar a equipe convidada da Conmebol.No entanto, apesar de se posicionar até de maneira ofensiva, os jamaicanos pouco criavam. O mesmo acontecia do lado uruguaio tanto que o primeiro grande lance do jogo aconteceu com 29 minutos em uma jogada de escanteio.

Uma jogada que aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo retratou o que foi a partida na etapa inicial. Rolan tentou driblar o adversário e pisou na bola.O Uruguai mostrou uma disposição melhor no segundo tempo. E a maior dedicação acabou em um gol logo no começo. Após cruzamento na área, Rodríguez aproveitou ajeitada de cabeça e mandou para o fundo da rede.

Daí para frente o jogo praticamente acabou. Os uruguaios dominaram a posse de bola e só tiveram uma chance de fazer o segundo. A falta de ofensividade irritou o público que passou a vaiar o Uruguai.