BESSA GRILL
Início » Esportes » Copa América : Brasil perde torcida e jogo para a Colômbia,confira jogos

Copa América : Brasil perde torcida e jogo para a Colômbia,confira jogos

18/06/2015 17:20

Brasil é derrotado pela Colômbia e Dunga perde a 1ª em retorno à seleção

neymarA camisa do Brasil era azul. Quem vestiu amarelo foi a Colômbia. O estádio do Colo-Colo, que costuma ficar preto e branco, ou vermelho nos jogos do Chile, também estava todo amarelo, em tom colombiano. E Neymar? Um cartão amarelo, seu segundo na Copa América, já o tiraria da partida de domingo contra a Venezuela, mas, ao término da partida, o camisa 10 acertou bolada em Armero, se envolveu em confusão com Murillo e Bacca, e acabou expulso. Quanta amarelada… A Seleção também amarelou? Não. Apenas não foi capaz de superar um adversário que, bem-vindo aos novos tempos, se encontra no mesmo nível e mereceu a vitória por 1 a 0.

Não fosse a placa com o nome da cidade de Santiago no centro do campo, e nada diferenciaria a “cancha” de um estádio colombiano. Com uma torcida enlouquecida, absoluta maioria do público de 44.008 pessoas e gentil no aplauso ao hino brasileiro e no silêncio em respeito a Zito, James, Cuadrado e companhia sentiram-se em casa. Foi a primeira derrota da seleção brasileira nesta nova era Dunga, depois de 11 vitórias consecutivas.

Agora, Seleção terá que definir sua vida na Copa América no próximo domingo. Brasil, Colômbia e Venezuela (que enfrenta o Peru nesta quinta-feira) têm três pontos. Os dois primeiros colocados do Grupo C avançam, além dos dois melhores terceiros do torneio.

Paraguai derrota a Jamaica e fica em boa situação no Grupo B

paraguaiO Paraguai conseguiu sua primeira vitória na Copa América, nesta terça-feira (16), ao vencer a Jamaica por 1 a 0, graças a uma incrível falha do goleiro Kerr, ainda no primeiro tempo. Esse triunfo não só é importante para as pretensões da equipe na atual edição da competição, como acaba com um jejum de oito anos, ou nove jogos, sem vitória no torneio sul-americano.

Apesar do grande número de chances criadas durante a partida, o Paraguai só balançou as redes com Benítez, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a seleção chega aos quatro pontos, assume provisoriamente a liderança do Grupo B e pressiona a Argentina, que enfrenta o Uruguai no mesmo dia – a equipe de Messi tem apenas um ponto e pode não depender mais de si para se classificar em caso de derrota. Já a Jamaica chega a sua segunda derrota e ainda não pontou na competição, ficando na quarta colocação.

Na próxima rodada, o Paraguai terá pela frente o Uruguai, no sábado (20). No mesmo dia, a Jamaica, em situação complicada na chave, enfrenta a Argentina.

Agüero decide clássico travado contra Uruguai e Argentina vence a primeira

agueroArgentina e Uruguai fizeram clássico travado, disputado, recheado de tradição, mas ficaram devendo futebol no jogo mais esperado da Copa América até aqui.Nessa terça-feira, em La Serena, os argentinos venceram por 1 a 0 com gol decisivo de Aguero, após cruzamento de Zabaleta.

O Uruguai mudou o time em relação à estreia. Jogou contra a Jamaica num 4-1-4-1, com Arévalo Rios na sobra, Lodeiro e Sanchez lado a lado, Rolan na direita e Cebolla na esquerda. Hoje se fechou num 4-2-3-1 para tentar parar Messi e companhia.

Alvaro Gonzalez entrou no lugar do Carlos Sanchez, ao lado do Arévalo Rios. Rolan pela direita, Lodeiro sozinho no centro e Cebolla na esquerda. Assim, a Argentina começou com domínio da posse de bola, tomando a iniciativa do jogo, enquanto o Uruguai apostou na pressão na saída de bola e buscou jogar no erro dos rivais.

Assim, a Argentina venceu sua primeira partida na Copa América e chegou a quatro pontos no grupo B. Com quatro pontos, divide a liderança com o Paraguai. Já o Uruguai fica com três pontos e vai precisar superar os paraguaios na última rodada para avançar ao mata-mata.