BESSA GRILL
Início » Esportes » Copa América: Argentina vence e poderá pegar Brasil na semi,confira jogos

Copa América: Argentina vence e poderá pegar Brasil na semi,confira jogos

27/06/2015 17:34

Argentina bate a Colômbia nos pênaltis e chega à semifinal

argA Argentina está classificada para as semifinais da Copa América. Depois de um jogo em que brilhou a estrela de Ospina, Messi e companhia conseguiram seguir nas penalidades, ao vencer por 5 a 4 depois de um empate por 0 a 0.

As seis primeiras cobranças, incluindo os craques Messi e James foram todas convertidas. O erro veio na penúltima cobrança colombiana e última argentina. Muriel e Biglia mandaram para fora. Nas alternadas, Zuñiga, Rojo e Murillo erraram suas cobranças. Tevez decidiu o jogo.

Agora, os argentinos aguardam o adversário das semifinais. O rival sairá do classificado entre Brasil e Paraguai, que entram em campo neste sábado.penaltis

Guerrero desencanta, Peru elimina Bolívia e enfrenta Chile nas semifinais

guerrero_efe_1A estrela de Paolo Guerrero brilhou. Depois de uma fase sem marcar, o artilheiro da última Copa América marcou três vezes e garantiu a seleção peruana nas semifinais do torneio, com vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, nesta quinta-feira.Agora, a missão peruana será um pouco mais difícil. Na semifinal, o adversário será o Chile que passou pelo Uruguai na última quarta-feira.

Os peruanos seguem em busca do terceiro título da Copa América, o último aconteceu em 1975. Se seguir para a decisão, a seleção de Ricardo Gareca já terá alcançado uma campanha melhor que da última edição, quando caiu na semifinal para o Uruguai.

De quebra ainda tem um Guerrero empolgado como artilheiro da competição desta temporada. Ele está ao lado de Vidal com três gols. Na edição de 2011, quando também saiu como goleador, o atacante também fez três gols em uma única partida, mas contra a Venezuela.

Chile supera retranca do Uruguai e avança às semifinais

chile2O Chile está na semifinal da Copa América. Depois de pressionar praticamente o jogo inteiro, os chilenos contaram com gol apenas aos 38 minutos da etapa final, de Isla, para vencer o Uruguai nesta quarta-feira (24). O 1 a 0 que põe os chilenos na semi passou, ainda, pela expulsão de Cavani, no início do segundo tempo. E no fim da partida, mais uma expulsão, de Fucile, e muita confusão.

O centroavante do PSG era o homem isolado no ataque uruguaio. No entanto mostrou-se muito irritado, talvez pela prisão do pai, que atropelou uma pessoa no Uruguai e acabou detido. Discutiu com o juiz no primeiro tempo, levou amarelo, e na etapa final acertou um tapa em Jara. Precisou ser contido pelos colegas para deixar o campo. Sem ele, o Uruguai, que já só se defendia, ficou sem alternativas. Tanto pressionou o Chile que conseguiu o gol aos 38 do segundo tempo.

Antes do apito final, Fucile também levou o vermelho após carrinho violento em Sanchez. Os jogadores do Uruguai passaram a reclamar muito, reservas invadiram o campo, o jogo ficou parado por cerca de 5 minutos. O problema só acabou porque seguranças separaram os mais exaltados. E os minutos derradeiros decretaram a classificação.

Os donos da casa voltam a uma semifinal de Copa América, algo que não acontecia desde 1989. Agora, terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívia e Peru. O jogo acontece nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília). A semifinal ocorrerá na segunda-feira, também às 20h30.