BESSA GRILL
Início » Esportes » Confira os resultados da Copa do Brasil

Confira os resultados da Copa do Brasil

11/07/2013 00:28

kiluz11

Santos 1 x 1 CRAC-GO

Sob olhares de Neymar, Santos aumenta ‘frustração Robinho’ com empate contra o CRAC na Vila

No dia em que a diretoria anunciou a desistência da contratação do atacante Robinho, do Milan, um dos grandes ídolos da torcida santista, o time alvinegro aumentou a frustração do torcedor ao empatar com o modesto CRAC-GO por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Neymar assiste ao jogo do Santos com o filho (Foto: Futura Press)

O empate do Santos também decepcionou um torcedor ilustre, já que Neymar esteve na Vila Belmiro, com o filho Davi Lucca, para acompanhar a equipe santista. O ex-camisa 11 do clube visitou o vestiário para incentivar os jogadores.

Desconectado em campo e diante de um rival eficiente, o Peixe não saiu de um empate em 1 a 1 e agora tem de correr atrás do resultado no jogo de volta do confronto, no próximo dia 24, às 21h50m (de Brasília), no estádio no Genervino da Fonseca, em Catalão (GO). Isso porque uma igualdade sem gols, por exemplo, é o suficiente para classificar os goianos para as oitavas de final da competição.

Antes disso, o Santos volta à campo no sábado, às 18h30m (de Brasília) para encarar a Portuguesa, na Vila, pela sétima rodada no Campeonato Brasileiro da Série A. O Peixe é o 10º colocado, com oito pontos. O Crac, por sua vez, foca a reabilitação na Série C. O Leão do Sul, que ocupa a lanterna do grupo B, com um ponto após três rodadas, também joga sábado, mas às 19h (de Brasília), contra o Vila Nova, no Serra Dourada.

ASA 0 x 2 Flamengo

COM ESTRELA, NIXON SAI DO BANCO E LEVA O FLAMENGO À VITÓRIA SOBRE O ASA

A atuação na noite desta quarta-feira esteve longe de ser das melhores, mas foi suficiente para que o Flamengo vencesse o Asa por 2 a 0, em Arapiraca (AL), e ficasse em situação confortável de olho em uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O triunfo, primeiro de Mano Menezes em jogos oficiais no rubro-negro, ainda serviu para quebrar uma marca que já durava 12 anos: os gols marcados por Marcelo Moreno e Nixon encerraram uma invencibilidade do time alagoano em casa na competição que se arrastava desde 2001.

Nixon comemora, Flamengo x Asa (Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press)

Diferente das duas primeiras fases do torneio, o triunfo por dois gols de diferença fora de casa não elimina o jogo de volta. Assim, Flamengo e ASA se reencontram na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Rubro-Negro poderá perder até por um gol que garantirá a vaga nas oitavas de final da competição.

FORTALEZA E LUVERDENSE EMPATAM EM JOGO DE EMOÇÃO E PASSES ERRADOS

Fortaleza e Luverdense não passaram de um empate por 0 a 0, no Estádio Presidente Vargas, na noite desta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Embora tenham atacado muito e feito os dois goleiros suarem a camisa, as duas equipes esbarraram nas finalizações e passes errados.

Fortaleza x Luverdense Copa do Brasil PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)

A torcida, que compareceu em bom número às arquibancadas do PV, saiu decepcionada com o placar zerado. Mesmo assim, teve sobressaltos com as chances criadas pelos dois ataques. Com o apito do árbitro, alguns torcedores vaiaram os jogadores, mas a maioria saiu em silêncio.

Na partida de volta, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, interior de Mato Grosso, Luverdense e Fortaleza jogam por uma vitória simples para garantirem classificação. Novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols deixa o Tricolor do Pici com a vaga. O segundo jogo, na casa do time de Mato Grosso, é na próxima quinta-feira, dia 18, às 21h50m.

 

Internacional 3 x 1 América-MG

Inter ‘acorda’, vira sobre América-MG e leva vantagem na Copa do Brasil

O Internacional saiu na frente no confronto com o América-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas a vitória em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, veio depois de um susto no estádio Centenário. O time dirigido por Dunga foi apático no primeiro tempo, saiu perdendo e só conseguiu o triunfo com um gol de pênalti, de D’Alessandro, e um arremate desviado de Diego Forlán. Maurides, aos 43 minutos, ampliou a vantagem: 3 a 1.

Diego Forlán contra o América-MG (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

Com o resultado, o time de Dunga criou saldo para o jogo de volta, marcado para o dia 17 de julho, no Independência, em Belo Horizonte. Pode empatar, perder por um gol diferença de um gol ou a partir do 4 a 2 que garante classificação para a próxima fase do torneio. Triunfo por 3 a 1 dos mineiros leva a partida aos pênaltis.

Antes disso, porém, as duas equipes retornam ao Brasileiro das séries A e B, respectivamente. No sábado, às 18h30m, o Colorado vai até Macaé enfrentar o Fluminense. Já o Coelho, no mesmo dia, mas às 16h20m, recebe o Bragantino no Independência.

 

  0 x 1 Nacional-AM

Time reserva da Ponte para na trave, perde do Nacional-AM e se complica

Em sua estreia diante da torcida alvinegra no Moisés Lucarelli, o técnico Paulo César Carpegiani optou por escalar um time reserva para enfrentar o Nacional-AM, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. E a escolha não deu muito certo. Isso porque a Ponte Preta acabou derrotada por 1 a 0 e agora terá de vencer o jogo de volta, em Manaus, dia 24 de julho, para evitar a desclassificação.

Alemão jogo Ponte Preta e Nacional-AM (Foto: Rodrigo Villalba / Ag. Estado)

ntes de decidir o futuro na Copa do Brasil, os times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela Série D, o Nacional retorna a campo dia 21, contra o Paragominas, em casa, para tentar manter o aproveitamento de 100% na competição. Na elite nacional, a Macaca enfrenta o Bahia, sábado, às 21h, novamente no Majestoso. É a chance de a equipe se reabilitar diante da torcida. Foi a quarta derrota consecutiva como mandante – antes, havia caído para São Paulo, Atlético-PR e Botafogo.