BESSA GRILL
Início » Esportes » Confira os principais jogos do Campeonato Paulista 2013

Confira os principais jogos do Campeonato Paulista 2013

21/01/2013 03:36

campeonato-paulista-2013

 

Palmeiras 0 x 0 Bragantino

Ano novo, problemas velhos no domingo no Estádio do Pacaembu. O Palmeiras pouco criou, não pôde contar com um camisa 10 e ainda viu Luan deixar o gramado vaiado. Para completar, as melhores jogadas vieram dos pés de um volante especialista em bolas paradas, que não era Marcos Assunção. Souza, reestreando, foi o melhor em campo. A grande diferença em relação à temporada passada é que Fernando Prass, que fazia sua estreia, não precisou trabalhar como fez Bruno nos últimos jogos de 2012. O resultado foi um melancólico 0 a 0 contra o Bragantino, que ainda teve direito a Hernán Barcos perdendo pênalti.

Como alento ao palmeirense, fica a despedida do presidente Arnaldo Tirone, que nem veio ao estádio para ver sua equipe jogar pela última vez enquanto presidente. Nesta segunda, Paulo Nobre e Décio Perin disputam a sucessão no clube. Dentro de campo, na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Oeste, em São José do Rio Preto, às 22h de quarta-feira. No mesmo dia, mas às 17h, o Bragantino recebe o Linense.

São Paulo 2 x 0 Mirassol

O São Paulo jogou apenas para o gasto na tarde deste sábado. O time não deu show, mas fez o suficiente para vencer o Mirassol por 2 a 0 na estreia do Campeonato Paulista. Os gols foram de Luis Fabiano, que recebeu passe de Osvaldo, que disparou após toque de calcanhar de Paulo Henrique Ganso, e de Jadson, com belo chute na entrada da área. No segundo tempo, no entanto, o time do interior esteve bem perto de marcar em pelo menos três ocasiões. Rogério Ceni segurou a maioria das investidas e ainda contou com a ajuda do travessão em um verdadeiro tiro de Alex Silva da entrada da área.

Agora, na próxima quarta-feira, os times voltam a entrar em campo. Desta vez, o São Paulo inicia a batalha que definirá sua temporada. O jogo diante do Bolívar abre a pré-Libertadores e está marcado para a noite de quarta-feira, no Estádio do Morumbi. Já o Mirassol segue no Estadual e volta para casa para enfrentar o União Barbarense, pela 2ª rodada do Campeonato, na quinta-feira, às 19h30.

São Bernardo 1 x 3 Santos

Neymar deu a impressão de que seria arrasador, fez um gol em menos de 20 minutos, cavou a expulsão de um adversário pouco depois, e cansou. Mas acordou no fim do jogo, cavou um pênalti, converteu a cobrança e decretou a vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, neste sábado à noite, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Assim, somando três pontos, o atual tricampeão paulista começou a buscar o inédito tetracampeonato consecutivo do Estadual mais forte do Brasil – contando apenas a era profissional.

O Santos começou com tudo. Logo no primeiro minuto de jogo, após boa trama do ataque, Arouca cruzou da direita, André testou na trave e a bola quicou dentro do gol. Mas o atacante havia feito falta no zagueiro Gleidson Souza e o tento não foi assinalado. O tempo passou e nada de o Peixe deslanchar, desfazendo a impressão inicial de que ele teria vida fácil no ABC Paulista. O fato era que a falta de entrosamento do elenco santista, que contratou oito reforços para 2013, estava atrapalhando os planos. O time de Muricy Ramalho deixou claro que ainda precisa de ajustes e entrosamento. Coube então a Neymar tentar desequilibrar o jogo, como sempre procura fazer, com o resto da equipe bem ou mal em campo.

Atlético Sorocaba 1 x 2 São Caetano

O São Caetano estreou no Campeonato Paulista com uma importante vitória sobre o Atlético Sorocaba por 2 a 1, no CIC. Danielzinho, Aílton e Rogério Balotelli marcaram os gols da partida.

Por outro lado, o Guarani perdeu de virada para o Linense por 2 a 1, no Gilbertão. Dener abriu o placar para o time campineiro, mas Tarracha e Bruno Ribeiro fizeram os gols da vitória dos donos da casa.
Quem brilhou na rodada foi a Penapolense. Com gols de Guaru, duas vezes, e Fio, a equipe conseguiu prevalecer o fator casa e derrotou o Ituano por 3 a 0, no Tenente Carriço.Por fim, a União Barbarense empatou com o XV de Piracicaba em 1 a 1, na Toca do Leão. Luiz Eduardo marcou o primeiro gol para a equipe visitante e Cesinha igualou o marcador.

Paulista 1 x 1 Corinthians

Com Zizao em campo, nenhuma partida pode ser desprezada. Se não fosse ele, a estreia do Corinthians no Paulistão não passaria de um entediante jogo. Mas como o atacante chinês esteve em campo no empate do Timão por 1 a 1 com o Paulista, neste domingo, em Jundiaí, o embate ficará marcado pela presença do jogador. Não bastasse a sua carismática presença, o asiático ainda brilhou e foi decisivo, ao dar bela assistência para o gol do meia Giovanni. A cada toque na bola, Zizao levantava a torcida corintiana, que é louca para transformar o simpático atleta em um verdadeiro ídolo. A festa só não foi completa porque o Paulista empatou no final do jogo.

Sem jamais ter disputado uma partida sequer com tal formação, por estar desfalcado dos 12 jogadores que mais atuaram na conquista do Mundial, o Corinthians penou para se encontrar no Estádio Jaime Cintra. Não bastasse a falta de entrosamento, o forte sol castigava os atletas. Suor, por questões óbvias, não faltou. Entretanto, faltava qualidade, principalmente nas conclusões das jogadas. Romarinho, Giovanni e Nenê Bonilha fracassavam e Zizao mostrava vontade, mas ora falhava no domínio de bola, ora ao tentar driblar e, em outros momentos, ao bater para o gol.
Ponte Preta 0 x 0 Mogi Mirim

A Ponte Preta sofreu uma pressão, principalmente na segunda etapa, mas acabou empatando sem gols com o Mogi Mirim neste domingo, no Décio Vitta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O resultado acabou sendo pior para o time de Campinas que pouco atacou durante a partida.

A partida iniciou com a Ponte Preta tentando se impor na busca do gol nos primeiros minutos. Com limitações técnicas, o Mogi Morim jogava dentro das suas possibilidades e quase abriu o placar, aos seis, quando Piauí acertou a trave esquerda de Edson Bastos.