BESSA GRILL
Início » Esportes » Confira os jogos dos “grandes” no Carioca 2013

Confira os jogos dos “grandes” no Carioca 2013

25/01/2013 13:03

campeonato-carioca-2013-300x193

 

Bangu 0 x 0 Botafogo

Após estrear no Campeonato Carioca com vitória sobre o Duque de Caxias, no Engenhão, o Botafogo não saiu de um empate sem gols com o Bangu, nesta quinta-feira. O gramado de Moça Bonita foi o destaque negativo da tarde, impedindo ambas as equipes de praticar um bom futebol. Sonolento, o Alvinegro não conseguiu reeditar o bom futebol do primeiro confronto de 2013 e sofreu nas mãos de Hugo, atacante do Alvirrubro.

“Não vou fazer nada especialmente sobre isso. Apenas continuar trabalhando. Só precisamos vencer, isso é o que importa agora. No ano passado empatamos com Bangu e Nova Iguaçu e chegamos na final do campeonato. São coisa que a gente tem que considerar, mas evoluir. Sempre disse que para o time ser campeão precisamos contar com o apoio da torcida, mas não depende somente de mim”, afirmou.

O Botafogo volta a campo neste domingo, quando enfrentará o Fluminense, no Engenhão. Com 4 pontos, o Alvinegro ocupa a quarta colocação do Grupo A, da Taça Guanabara. Vasco e Friburguense, com 6, estão na primeira e segunda posição, respectivamente. Para o confronto, o Glorioso poderá ter força máxima pela primeira vez no ano, com as voltas de Antônio Carlos, Márcio Azevedo e as ‘estreias’ de Lucas e Seedorf.

 

Madureira 1 x 1 Flamengo

O Flamengo – ainda sem os reforços contratados para a temporada 2013 – decepcionou na tarde desta quarta-feira pelo Campeonato Carioca. Contra o Madureira, o time de Dorival Junior ficou no empate em 1 a 1 após um segundo tempo marcado por erros no ataque e na defesa. Ibson abriu o placar no final da primeira etapa, em que o Flamengo dominou. No entanto, o time rubro-negro caiu de produção após o intervalo, cedeu a igualdade e correu riscos de sofrer a virada.

Com o empate em Conselheiro Galvão, o Flamengo vai aos 4 pontos no grupo B da Taça Guanabara. O Tricolor Suburbano tem dois pontos na outra chave. Para o Rubro-Negro, resta a expectativa da estreia de Elias na próxima rodada da competição. O meia está regularizado e pode jogar contra o Volta Redonda, no domingo.

Vasco 4 x 2 Macaé

 

O Vasco teve problemas no início do jogo contra o Macaé, na noite de quarta-feira. No entanto, as dificuldades duraram somente 20min, período em que o time visitante dominou e abriu o placar com Michel. O Cruzmaltino ignorou o início ruim e garantiu a virada por 4 a 2 – com gols de Bernardo, Carlos Alberto, André Ribeiro e Dedé. Esta foi a segunda vitória vascaína no Campeonato Carioca.

Com 100% de aproveitamento, o Vasco aparece na primeira colocação do grupo A da Taça Guanabara – primeiro turno do Estadual. O Macaé segue sem vencer na competição. Na próxima rodada, o Gigante da Colina testa a invencibilidade em duelo contra o Resende, no sábado.

Fluminense 3 x 1 Olaria

 

O Fluminense conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Carioca ao vencer o Olaria por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Reforçado de seis titulares, o time das Laranjeiras venceu fácil com gols de Leandro Euzébio, Wellington Nem e Jean – Léo Rocha descontou -, alcançando a liderança do grupo B da Taça Guanabara. A partida também foi marcada por ‘pixotadas’ do goleiro Moreno e do volante Valencia em dois gols.

Os gols do Fluminense saíram logo no início do primeiro e do segundo tempo. O resultado deixa a equipe das Laranjeiras com seis pontos, enquanto o Olaria segue com apenas um. Thiago Neves, Wellington Nem e Jean foram os destaques do Tricolor, que venceu com tranquilidade.