BESSA GRILL
Início » Esportes » Confira a rodada do Carioca

Confira a rodada do Carioca

4/02/2013 01:58

campeonato-carioca-2013

 

Com gols de dupla da seleção,Flu vence o Quissamã e assume liderança do grupo B

Quissamã 0 x 3 Fluminense

O Fluminense não encontrou dificuldades para vencer o Quissamã por 3 a 0 na noite deste sábado, no estádio Moacyrzão, em Macaé. Utilizando seus titulares, o time carioca viu sua dupla convocada à seleção brasileira brilhar e marcar dois gols. O volante Jean abriu a contagem, enquanto Fred, que marcou pela primeira vez em 2013, deu números finais ao duelo – Wagner marcou o segundo. Foi também o segundo teste positivo da equipe que será utilizada nos jogos da Copa Libertadores.

A vitória faz com que a equipe das Laranjeiras ultrapasse o Flamengo e assuma, ao menos provisoriamente, a liderança do grupo B, com 11 pontos. O Quissamã segue mal, com apenas um ponto no grupo A.

Após perder várias chances Hernane se recupera , e marca gol da vitória do Fla

Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu

O Flamengo perdeu várias chances, mas mesmo assim conseguiu vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O camisa 9 Hernane, que havia furado em duas conclusões na segunda etapa, se recuperou e anotou o único gol do jogo. A vitória faz com que o time da Gávea ultrapasse o Fluminense e recupere a liderança do grupo B. O Nova Iguaçu é o sexto colocado do grupo A.

O time de Dorival Júnior, que contou com a estreia do zagueiro Wallace, dominou desde o início da partida, com intensa movimentação de seus três atacantes. As chances, porém, eram desperdiçadas pelo camisa 9, que se recuperou e marcou aos 23min, após Rodolfo dividir na área e sair na cara do gol. O tento foi o quinto do atacante, artilheiro do Carioca. O Flamengo soma 13 pontos e chega a 14 partidas sem derrota – contando o Brasileirão de 2012. O Nova Iguaçu tem apenas quatro no Estadual.

Com show de Seedorf , Bota vence Macaé de virada

Macaé 1 x 3 Botafogo

A primeira partida de Seedorf como titular nesta temporada mostrou a importância do holandês para o Botafogo. Liderando a equipe, o meia marcou os três gols na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Macaé, neste domingo, no estádio Moacyrzão. O triunfo também faz com que o time do técnico Oswaldo de Oliveira ‘roube’ a liderança do Vasco no grupo A. O Macaé segue mal na Taça Guanabara, na lanterna do grupo B.

O Alvinegro foi a 11 pontos e pulou para a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca, ultrapassando o Vasco, derrotado pelo Bangu. O Macaé, lanterna da chave, com três, visita o Olaria na quinta-feira na próxima rodada. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Resende.

Vasco sofre segunda derrota consecutiva

Vasco 0 x 1 Bangu

Sem conseguir organizar jogadas de ataque, o Vasco foi derrotado pelo Bangu por 1 a 0 em São Januário, na noite deste domingo, e sofreu o segundo revés consecutivo. A partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara foi morna e teve poucas chances de gol para ambos o lados, mas Hugo aproveitou uma das poucas oportunidades e decidiu a partida a favor da equipe da Zona Oeste.

O resultado complica a situação vascaína no grupo A. Antes líder isolado, o time parou nos nove pontos e foi ultrapassado pelo Botafogo, que chegou aos 11. Fora isso, o Cruzmaltino ainda vê de perto o Madureira, terceiro lugar da chave com oito. Já o Bangu chegou aos oito, mas está longe de alcançar a zona de classificação do grupo A, integrada por Flamengo e Fluminense, com 13 e 11 pontos, respectivamente.