BESSA GRILL
Início » Esportes » Confira a rodada do Campeonato Carioca

Confira a rodada do Campeonato Carioca

21/01/2013 03:27

campeonato-carioca-2013

Nova Iguaçu 0 x 2 Fluminense

O gramado e a falta de ritmo de jogo não ajudaram, mas o Fluminense conseguiu estrear no Campeonato Carioca com vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, em São Januário. A equipe carioca entrou em campo com um time reserva, ainda sem os reforços do meia Felipe e do lateral Monzón, e os gols da vitória vieram do banco de reservas. O meia Wagner, recuperado de uma pubalgia, marcou duas vezes de cabeça para garantir os três pontos.

Na primeira etapa, o Fluminense mostrou falta de criatividade, usando uma formação tática com três zagueiros. O time só melhorou na segunda etapa, com a entrada de Wagner. O lateral Wellington Silva e o atacante Rhayner, contratados no começo deste ano, também tivera uma boa estreia pela equipe das Laranjeiras.

Flamengo 2 x 0 Quissamã

Mesmo sem o time completo, o Flamengo fez o seu papel na estreia do Campeonato Carioca. Neste sábado, o Rubro-Negro venceu o Quissamã por 2 a 0, no Engenhão, pela 1ª rodada da Taça Guanabara. Sem contar com Elias, Gabriel e João Paulo, reforços contratados, os gols do triunfo foram marcados pelo atacante Hernane, substituto de Vagner Love. A equipe do técnico Dorival Júnior exibiu um futebol de velocidade, principalmente explorando a juventude do trio Rodolfo, Nixon e Rafinha.

O time desfalcado não impediu o Flamengo de impor o seu ritmo desde o início da partida. Tanto que o primeiro gol não demorou a sair. Aos 3min, Rodolfo cobrou escanteio e Hernane cabeceou firme para abrir o placar.

Boavista 0 x 3 Vasco

Em seu primeiro teste após o desmanche do elenco, o Vasco fez boa partida e bateu com tranquilidade o Boavista por 3 a 0, pela primeira rodada da Taça Guanabara, na noite deste sábado, em Volta Redonda. Carlos Alberto, Éder Luís e Bernardo marcaram os gols do Cruzmaltino no estádio Raulino de Oliveira.

A vitória na estreia afasta um pouco da desconfiança gerada pela perda de jogadores importantes como Juninho Pernambucano, Fernando Prass e Felipe. A equipe divide a liderança do Grupo A com o Friburguense, mas tem saldo de gols maior.

Botafogo 3 x 0 Duque de Caxias

O Botafogo não deu chance ao azar em sua estreia no Campeonato Carioca. O time sobrou desde o primeiro minuto e venceu o Duque de Caxias por 3 a 0, neste domingo, no Engenhão, pela 1ª rodada da Taça Guanabara. Andrezinho, Bolívar e Antônio Carlos marcaram os gols do 100º triunfo no estádio. O resultado fez o Alvinegro repetir o desempenho do trio Flamengo, Fluminense e Vasco. Os grandes venceram com relativa facilidade e fizeram a quadra na jornada inaugural de 2013.

Conforme esperado, o Botafogo iniciou a partida pressionando o Duque de Caxias. O time ocupava o campo adversário e usava as jogadas pelas laterais para furar a retranca imposta pela equipe da Baixada Fluminense. Lodeiro, Márcio Azevedo, Andrezinho e Fellype Gabriel eram as principais válvulas de escape.

Ainda tivemos os empates do Olaria com o  Audax por 0 a 0 e do Resende com o Madureira por 1 a 1, a vitória do Friburguense sobre o Bangu pelo placar de 2 a 1 e a derrota do Macaé de 3 a 1 para equipe do Volta Redonda.