BESSA GRILL
Início » Esportes » Confira a rodada Brasileirão

Confira a rodada Brasileirão

14/07/2013 23:09

kiluz1

Vargas ofusca golaço de Seedorf, Grêmio vence o Botafogo e cola nos líderes

Seedorf fez um golaço, mas de pouco adiantou. Neste domingo, a torcida gremista que compareceu à Arena para estreia em casa de Renato Gaúcho viu Eduardo Vargas fazer dois e dar a vitória ao Grêmio sobre o Botafogo por 2 a 1. Com o resultado da sétima rodada do nacional, os gaúchos colaram nos líderes e os cariocas, mesmo derrotados, seguem entre os primeiros.

Vargas comemora gol contra o Botafogo (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Com a vitória, o Grêmio chegou a 12 pontos e pulou para o sexto lugar. O Botafogo, por sua vez, perdeu a liderança para o Coritiba, que venceu o clássico contra o Atlético-PR, e caiu para terceiro. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado, às 18h30m, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, os alvinegros recebem o Náutico em São Januário, no mesmo dia, às 21h.

No 1º jogo sem Diego Souza, Cruzeiro bate lanterna Náutico e volta ao G4

Sem Diego Souza, negociado oficialmente com o Metalist e substituído por Lucca, o Cruzeiro venceu o Náutico, por 3 a 0, na noite deste domingo, em sua primeira partida no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time celeste atingiu o seu objetivo de voltar ao G4, com 12 pontos, enquanto a equipe pernambucana permaneceu na lanterna.

Ricardo Goulart, Cruzeiro x Náutico (Foto: Paulo Fonseca/Agência Estado)

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro vai ao Morumbi encarar o São Paulo, sábado, às 18h30m (de Brasília). Antes, volta as atenções para a Copa do Brasil. Quarta-feira, às 19h30m, faz o jogo de volta da terceira fase com o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, podendo perder por até quatro gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Eliminado da Copa do Brasil, o Náutico volta a campo no sábado, às 21h, quando encara o Botafogo em São Januário.

Coritiba vence clássico com gol de carrasco do Atlético-PR e assume liderança

O angolano Geraldo voltou a aprontar no Atletiba. Carrasco do Atlético-PR, o atacante – que foi decisivo na decisão do Campeonato Paranaense com dois gols – brilhou mais uma vez e deu ao Coritiba a vitória de 1 a 0 sobre o rival, em duelo disputado na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, pela sétima rodada da Série A.

Geraldo comemora, Coritiba x Atlético-PR (Foto: Joka Madruga/Agência Estado)

Com 15 pontos, o Coritiba volta a reinar na parte de cima da classificação.As equipes não demonstraram muita qualidade técnica em campo. O Atlético-PR teve dificuldades em aproveitar os espaços no ataque, enquanto o Coritiba não conseguiu colocar a sua filosofia de bola no chão, se contentando em ficar na defesa.

O Brasileirão segue para as duas equipes no domingo, às 16h (de Brasília). O Coritiba enfrenta o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Atlético-PR joga contra o Corinthians, na Vila Capanema. Mas, antes, o Furacão encara o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, 19h30m, em Belém.

Com time misto, Atlético-MG surpreende Corinthians e vence por 1 a 0 no Pacaembu

O Atlético-MG foi com um time misto ao Pacaembu, mas as poucas estrelas escaladas serviram para surpreender e vencer o Corinthians por 1 a 0, diante de um público menos barulhento que de costume. Com uma assistência de Bernard e a segurança de Victor e Réver, o time visitante conteve a equipe comandada por Tite, que perde a chance de se aproximar do G4.

Rever e Guerrero, Corinthians x Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli)

Sem Danilo, Douglas, Emerson e Renato Augusto, os responsáveis pela criação foram Ibson, Alexandre Pato e Romarinho. Só o último mostrou alguma coisa, mas insuficiente para dar frutos no Pacaembu.

A derrota não abala a programação do Corinthians para a próxima quarta-feira, quando enfrenta o São Paulo no mesmo Pacaembu, pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana – o Timão venceu a primeira partida por 2 a 1. No mesmo dia, o Galo enfrenta o Olimpia, em Assunção.

Com novo técnico e velhos problemas, São Paulo perde para o Vitória

A estreia de Paulo Autuori no comando do São Paulo lhe mostrou que ele ainda terá muito o que arrumar na casa tricolor. O comandante disse durante a semana que o time tomava muitos gols e que o mais urgente era arrumar a defesa. Isso ficou evidente na derrota deste domingo por 3 a 2 para o Vitória, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. Bastante fragilizado, o setor defensivo deu diversas chances ao adversário. Dinei e Maxi Biancucchi (2) marcaram para os mandantes, enquanto Aloísio e Ceni, de falta, fizeram para os paulistas.

Dinei comemora, Vitória x São Paulo (Foto: Edson Ruiz/Agência Estado)

Paulo Autuori terá muito trabalho para reviver os bons momentos de 2005, quando foi campeão da Libertadores e do mundo. No Brasileirão, o time está com oito pontos, em 14º lugar. A distância para o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto.

O próximo desafio do São Paulo, que não vence há oito jogos, será na quarta-feira, quando decide o título da Recopa Sul-Americana contra o Corinthians. O rival venceu a primeira partida, no Morumbi, por 2 a 1. Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença.

Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo apenas no sábado, dia 20 de julho, às 18h30m, contra o Cruzeiro, no Morumbi. O Vitória, por sua vez, tem o clássico diante do Bahia, no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois jogos são pela oitava rodada da competição.

Fla vence Vasco em Brasília, quebra marca de Dorival e deixa rival no Z-4

A invencibilidade de Dorival Júnior não resistiu à estreia do novo técnico no Vasco. No quinto duelo no comando de uma equipe no “Clássico dos Milhões”, o novo comandante vascaíno viu seu time ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E além de vencer o rival e quebrar a marca do treinador, o rubro-negro ainda saiu da zona rebaixamento e empurrou o rival para a degola.

Paulinho, Elias e Marcelo Moreno comemoram, Vasco x Flamengo (Foto: Jorge William/Agência O Globo)

Com o resultado, os rubro-negros chegaram a nove pontos ganhos e subiram para o 11º lugar na tabela. Saíram da zona de rebaixamento. Os cruz-maltinos caíram para a 17ª posição e entraram na área de desconforto. Na oitava rodada, os vascaínos farão o duelo com o Fluminense, no próximo domingo, no retorno ao Maracanã. O Fla vai a Caxias do Sul para, no mesmo dia, enfrentar o Internacional. O atacante Paulinho não escondia a felicidade por marcar o gol da vitória, primeiro com a camisa rubro-negra.

Goleiro pega dois pênaltis e Bahia segura empate com a Ponte Preta

O goleiro do Bahia Marcelo Lomba viveu uma noite de herói neste sábado, ao defender dois pênaltis no empate sem gols com a Ponte Preta, em campinas, pela sétima rodada do campeonato Brasileiro. Por outro lado, o atacante campineiro William teve uma noite de vilão, ao desperdiçar ambas as cobranças.

Paulo Roberto, Ponte Preta x Bahia (Foto: Rodrigo Villalba/Agência Estado)

Após o empate sem gols, as duas equipes ficam oito dias sem entrar em campo. No próximo domingo, dia 21, porém, têm duelos importantes. A Ponte encara o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, às 18h30m – a diretoria do Galo tenta adiar o duelo, devido à final da Libertadores. O Bahia encara o arquirrival Vitória na Fonte Nova, às 16h, no reencontro dos maiores times baianos na elite do Campeonato Brasileiro.

Neilton faz dois, Santos goleia a Portuguesa e se aproxima do G4

O torcedor santista que passou o último mês lamentando a saída de Neymar voltou a sorrir neste sábado por conta de um “menino da Vila”. Titular de Claudinei Oliveira, Neilton marcou dois, ajudou a sua equipe a fazer 4 a 1 na Portuguesa e agora está perto da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Neilton comemora, Santos x Portuguesa (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)

Com o resultado, o Santos chegou a 11 pontos e encostou no G-4. Cada vez mais encaixado, o Alvinegro volta a campo no próximo dia 21, às 16h, novamente na Vila, contra o Coritiba. A Portuguesa permanece com sete pontos e ocupa a 15º posição da competição. Em busca de recuperação, a Lusa também joga no domingo, mas às 18h30m, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Forlán brilha, faz gol olímpico e comanda vitória do Inter sobre o Flu

O Internacional contou com a inspiração de Diego Forlán e as falhas da defesa do Fluminense para conquistar vitória na noite deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante uruguaio brilhou na primeira etapa da partida disputada em Macaé, com direito a uma assistência para D’Alessandro e dois gols – um deles foi olímpico. O Tricolor colecionou erros na defesa, tentou reação com gols de Carlinhos e Fred, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2.

Valmir Lucas e Wellington Paulista, Criciuma x Goiás (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press)

Na próxima rodada do Brasileirão, o Criciúma enfrenta o Grêmio, novamente no Heriberto Hülse, às 18h30m (de Brasília) de domingo. Pela oitava rodada, o Goiás encara a Portuguesa, no Serra Dourada, às 18h30m de domingo. Antes, os dois times fazem seus jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Tigre recebe o Salgueiro na capital do carvão às 19h30m de quarta-feira. O time esmeraldino vai ao Rio Grande do Norte para o embate diante do ABC, no Frasqueirão, às 21h50m também de quarta-feira.