BESSA GRILL
Início » Esportes » Com um a menos,Cruzeiro consegue vaga no Paraguai

Com um a menos,Cruzeiro consegue vaga no Paraguai

1/05/2014 00:55

cruzeiroFoi na raça. Com requintes de crueldade para o Cerro Porteño-PAR e para os nervos dos cruzeirenses. Numa noite em que parecia não ser azul, o Cruzeiro se impôs quando menos se esperava e tirou da cartola, ou melhor, da cabeça de Dedé, o caminho para uma sofrida e merecida classificação para as quartas de final da Taça Libertadores.

O zagueiro aproveitou da arma mortal celeste mais uma vez para abrir o placar, minutos depois de o companheiro Bruno Rodrigo ter sido expulso. Mas mesmo com um jogador a menos, a Raposa manteve a tranquilidade e o foco na busca pelo resultado. No final da partida, Dagoberto ‘jogou a pá de cal’ ao chutar fraco e aproveitar a colaboração de Fernández. Festa no estádio azul grená, mais azul do que grená.

E a noite foi de boas notícias para os cruzeirenses. A Raposa irá enfrentar nas quartas de final os argentinos do San Lorenzo-ARG. Não que o time do Papa seja inferior ao Grêmio, mas o time mineiro decidirá a vaga no Mineirão, por ter feito melhor campanha do que os Hermanos.

O jogo começou quente, mais para a defesa do Cruzeiro, que não via a cor da bola nos pés dos irmãos Romero. Milagres de Fábio e bola no travessão fizeram  com que o placar não se alterasse no primeiro tempo.

Na etapa final, o panorama mudou. E da forma como o Cruzeiro precisava. Depois de perder vários ataques, o Cruzeiro ainda viu o zagueiro Bruno Rodrigo deixar o campo expulso antes da euforia. Numa falta na intermediária, na única possibilidade que poderia chegar, Dedé, que não vinha fazendo boa partida, salvou a noite e a classificação. De cabeça, encobriu o goleiro Fernández e saiu para o abraço de toda a torcida celeste.

O gol nos minutos finais desesperou o time paraguaio, que já havia retirado de campo Ángel Romero e Guiza. Sem força para buscar o empate que levaria o jogo para os pênaltis, o Cerro ainda viu Dagoberto fechar o placar e classificar a Raposa, que pegará o San Lorenzo-ARG nas quartas de final.