BESSA GRILL
Início » Esportes » Com sucesso de inscrições na “segundona”, Ariano cogita Série C em 2016

Com sucesso de inscrições na “segundona”, Ariano cogita Série C em 2016

Fórmula de disputa e data de início da "segundona" já foram confirmadas

30/07/2014 18:03

Com formato estabelecido e data marcada, a segunda divisão do Paraibano de 2014 marcará uma nova era no futebol paraibano. A competição contará com a presença de 12 clubes, número recorde de participantes em um torneio de segunda divisão na Paraíba.

A competição terá início no dia 28 de setembro e a fórmula de disputa determina que as 12 equipessejam divididas em grupos regionalizados. No grupo A, denominado “Litoral”, teremos: Femar; Spartax; Miramar e Lucena. No B, denominado “Borborema”, teremos: Leomel; Perilima; Serrano e Picuiense e no grupo C, o “Sertão”, estarão: Internacional de Teixeira; Sabugy; Nacional de Pombal e Cruzeiro de Itaporanga.

Os dois melhores de cada grupo passam para a próxima fase, formando 3 jogos “mata-mata”. Das eliminatórias, sairão 3 times que formarão o triangular final, do qual os dois primeiros estarão garantidos na Série A do ano que vem.

O sucesso na demanda de inscrições para a “Segundona” foi tamanho, que Ariano Wanderley já pensaem uma possível terceira divisão em 2016. Além disso, o interventor expressou seu interesse à candidatura para o cargo de presidente da FPF, assim que for marcada à eleição.

A juíza responsável pelo afastamento de Rosilene Gomes, Renata da Câmara, determinou que a Junta Administrativa permaneça sob o comando da Federação por tempo indeterminado, até que o processo contra Rosilene seja inteiramente julgado, ou que um novo dirigente seja eleito para o cargo de presidente da FPF.

Da Redação