BESSA GRILL
Início » Esportes » Com paraibanos, seleção de futebol de cinco treina para Copa América

Com paraibanos, seleção de futebol de cinco treina para Copa América

13/08/2013 20:17

Com cinco paraibanos no grupo, a Seleção Brasileira de Futebol de 5 segue com a preparação para a Copa América. Após a semana de treinos realizada entre 7 e 14 de julho, a equipe foi convocada novamente pelo técnico paraibano Fábio Luís, desta vez para a quinta fase de treinamento visando o torneio intercontinental, que acontece em setembro, na Argentina.

Brasil futebol de 5 comemoração (Foto: Reuters)

Além de Fábio, integram o elenco Severino, Luan, Damião e Marcos. Durante a etapa, o treinador aproveitou a oportunidade para fazer novas experiências na equipe. São cinco caras novas em relação à última escalação: Jonatas Macena, Thiago Silva, Thiago Nascimento, Welton Oliveira e Severino Silva. Dos cinco, apenas o paraibano Severino já havia sido convocado para a seleção em 2013, integrando o time durante a segunda fase de treinamento.

Os 16 atletas chamados realizarão as atividades em Nitéroi, no Rio de Janeiro, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), entre 16 e 23 de agosto. Antes disso, um grupo de 11 atletas irá para Campinas, em São Paulo, para uma série de avaliações físicas nesta quarta-feira.

G1.