BESSA GRILL
Início » Esportes » Com outro golaço de Messi, Barcelona vence e mantém folga na liderança

Com outro golaço de Messi, Barcelona vence e mantém folga na liderança

Veja os gols da partida!O Barcelona dominou a partida, contou com mais um golaço de Lionel Messi e venceu o Valladolid por 3 a 1 jogando fora de casa para fechar o ano invicto no Campeonato Espanhol, ocupando...

22/12/2012 21:51


Com outro golaço de Messi, Barcelona vence e mantém folga na liderança

O Barcelona dominou a partida, contou com mais um golaço de Lionel Messi e venceu o Valladolid por 3 a 1 jogando fora de casa para fechar o ano invicto no Campeonato Espanhol, ocupando a liderança com 49 pontos, 16 vitórias e um empate.

O primeiro gol foi marcado por Xavi, ainda no final do primeiro tempo. No segundo, Messi fez o 26º dele na Liga ao arrancar em jogada individual e bater cruzado, no canto do goleiro rival. No fim, Javi Guerra diminuiu, e Tello marcou o terceiro, no contra-ataque, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Barça passa as festas de final de ano com 9 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madri, segundo colocado. Na volta do campeonato, dia 6 de janeiro, a equipe faz o clássico contra o Espanyol.

Já o Valladolid retorna à Liga fora de casa, contra o Celta, na mesma data. O time tem 22 pontos e ocupa o meio da tabela.

O jogo – O Barcelona foi comandado pelo auxiliar Jordi Roura, já que Tito Vilanova teve diagnosticado um câncer e fez uma cirurgia de retirada de um tumor. O atual técnico do time espanhol, que foi homenageado antes da bola rolar, recebeu alta neste sábado e seguirá em tratamento em casa.

Em campo, o time teve Puyol e Iniesta no banco, com Mascherano na zaga e Thiago no meio. Daniel Alves, que perdeu espaço nas últimas semanas, foi titular na lateral direita.

Logo no começo, o time foi para cima do Valladolid e quase marcou com Alexis, que perdeu chance clara aos 5 minutos. Aos 20, o chileno recebeu bom passe de Thiago, mas foi antecipado pelo lateral Rukavina.

O Barcelona seguia melhor, e duas investidas de Messi já tinham sido paradas com cartão amarelo quando Xavi, aos 43 minutos, abriu o placar: Messi esperou a passagem de Alba e viu o lateral servir o camisa 6 para fazer 1 a 0 no José Zorrilla.

No início do segundo tempo, Messi perdeu um gol de forma incomum. De frente para o gol aos 13 minutos, teve espaço e chutou torto, de direita, longe do gol de Hernández. Mas bastou um minuto para o argentino se redimir em grande estilo.

Após tabela com Xavi, Messi carregou como de costume, deu um drible por baixo das pernas de Sereno e bateu cruzado, rente à trave, para garantir o segundo gol dos visitantes. Golaço do camisa 10, o 26º em 17 jogos na Liga Espanhola e o 91º no ano de 2012, passando com sobras da antiga marca de Gerd Muller num só ano – o alemão fez 85 em 1972.

Depois, o Barcelona seguiu com a posse de bola, mas sem objetividade. Foi quando Javi Guerra, aos 44 minutos do segundo tempo, diminuiu para os donos da casa; mas ainda deu tempo de Tello, logo no primeiro lance dele, arrancar, contar com o vacilo de Sereno e fazer o terceiro no contra-ataque: 3 a 1.