BESSA GRILL
Início » Esportes » Com gol no fim, Flu vence o Resende e retorna ao G4 do Campeonato Carioca

Com gol no fim, Flu vence o Resende e retorna ao G4 do Campeonato Carioca

1/03/2015 22:31

fluminenseFoi com sofrimento, bolas na trave para os dois lados e bem longe de uma boa exibição, mas o Fluminense saiu de Volta Redonda com três pontos e pôs fim à série de duas derrotas consecutivas no estadual. No estádio Raulino de Oliveira, a vitória por 1 a 0 sobre o Resende – gol de Wellington Silva, aos 42 minutos do segundo tempo – aliviou a equipe que iniciou o jogo pressionada, fora do G-4 e na sexta posição. Agora com 15 pontos, o Tricolor tirou o Flamengo do grupo de classificação e chegou ao quarto lugar – o Rubro-Negro foi derrotado pelo Botafogo em clássico no Maracanã.

A vitória tem um pouco da participação dos poucos mais de mil torcedores tricolores, que pressionaram o técnico Cristóvão e pediram Walter em campo. O atacante atuara pela última vez no próprio Raulino de Oliveira, na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda, dia 18 de fevereiro. Com poucos minutos em campo, o jogador participou do lance do gol, ao chutar de primeira após passe de Fred, para finalização de Wellington Silva – que estava em posição legal.

De resto, o Fluminense mostrou pouco futebol. As melhores lances saíram de chutes de fora da área e em bolas cruzadas para a área. É verdade que Fred, pouco acionado, sofreu pênalti não marcado, mas o desespero levou o torcedor tricolor a pedir em coro a entrada de Walter. Na próxima rodada, um novo clássico para o Fluminense. O time enfrenta o líder Botafogo, domingo, às 18h30, no Maracanã, enquanto o Resende joga no sábado contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, às 15h30.