BESSA GRILL
Início » Esportes » Com gol de Henrique, Coritiba bate Chape, vence terceira seguida, mas segue no Z-4

Com gol de Henrique, Coritiba bate Chape, vence terceira seguida, mas segue no Z-4

23/08/2015 14:03

coritibaEm plena reação e vivendo o seu melhor momento na temporada, o Coritiba venceu a Chapecoense na manhã deste domingo, por 1 a 0, no Couto Pereira e emplacou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela primeira rodada do returno, o único gol da partida foi marcado pelo atacante Henrique Almeida, que foi aplaudido por 23.749 torcedores.

Em um jogo de tempos distintos, venceu o time com melhor pontaria. Superior na primeira etapa, o Alviverde garantiu o resultado com Henrique e apenas se defendeu na segunda etapa. Já a Chape, foi dona do segundo tempo mas desperdiçou duas grandes chances de empatar o jogo.

Com a vitória, o Coxa chega a 21 pontos e fica perto de deixa a zona de rebaixamento, com apenas um ponto a menos do Goiás, primeiro time fora do Z-4. Já a Chape, segue com 28 pontos, na 9ª colocação.

O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira diante do Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o adversário é o mesmo, às 11h (de Brasília) de domingo, ambas as partidas na Arena do Grêmio. Já a Chapecoense enfrenta a Ponte Preta na quarta-feira, na Arena Condá, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, a Chape recebe o Corinthians, às 16h de domingo, em Chapecó.