BESSA GRILL
Início » Esportes » Com gol aos 45 do segundo tempo, Botafogo-PB empata com o ABC fora de casa

Com gol aos 45 do segundo tempo, Botafogo-PB empata com o ABC fora de casa

8/08/2016 22:56

altou pouco para o Botafogo-PB alcançar a primeira vitória fora de casa pela Série C.

bota-pbDepois de sair na frente do placar, o empate sofrido nos acréscimos do segundo tempo deixou gosto amargo para o Belo. Com o empate de 1 a 1, o clube pessoense acabará a 12ª rodada na terceira colocação do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol do Botafogo-PB foi marcado pelo estreante David Luís, enquanto Nando se encarregou de marcar o gol do alvinegro potiguar.A partida correspondeu as expectativas de um grande duelo, já que as duas equipes brigam na parte de cima da tabela. E logo no primeiro ataque, o Botafogo-PB quase marcou com Rodrigo Silva, que finalizou para fora após uma boa jogada de Marcinho, que voltava ao time titular, após cumprir suspensão automática.

Aos três minutos, Lúcio Flávio deu de bandeja para Tiago Sala marcar dentro da área, mas o zagueiro, que substituiu Léo Fortunato, se complicou na hora de finalizar. No lance seguinte, os donos da casa chegaram novamente com Marrone pelo lado direito, deixando Nando em boas condições de abrir o placar. Em cima da hora, a zaga botafoguense travou. Onze minutos depois, Val cobrou falta tirando tinta do gol do goleiro Jota.

Depois de uma esfriada nos ânimos das duas equipes, o zagueiro Cleiton testou o goleiro Michel Alves, aos 29 minutos, batendo de fora da área. O arqueiro botafoguense quase se complicou, mas conseguiu mandar para escanteio.O segundo tempo seguiu com as duas equipes buscando o gol. O ABC ocupou melhor o seu campo de ataque e quase sempre foi mais perigoso, e aos 17 minutos, Alex Ruan encontrou Nando dentro da área, mas a cabeçada saiu fraca. No minuto seguinte Tiago Sala achou Nando dentro da área, mas o atacante parou em Michel Alves.

Sendo dominado, o treinador botafoguense resolveu mudar o time com duas alterações. Pedro Castro e Jerfferson Recife saíram para as entradas de Sapé e David Luís. E já na primeira participação de Sapé, ele pôs a bola na cabeça de Rodrigo Silva que testou a pelota na trave.No lance seguinte, aos 25 minutos, Marcinho fez excelente jogada pelo lado direito, e deixou David Luís  livre para abrir o placar para o Belo.

Aos 31 minutos, Fábio Gama, que havia entrado no lugar de Marrone, fez boa jogada e deixou a bola com Echeverría, mas o paraguaio complicou na hora de finalizar.

O elefante buscava o gol de todas as formas, e teve a grande chance de marcar quando Plínio fez pênalti em Caio Mancha, já aos 45 minutos. Na cobrança, Nando deslocou Michel Alves e empatou a partida no Frasqueirão.Na próxima rodada o ABC  vai até Aracaju enfrentar o Confiança-SE. O Botafogo-PB voltará a atuar no Almeidão, após duas rodadas, contra o Remo-PA, às 18h.

www.reporteriedoferreira.com Voz da torcida