BESSA GRILL
Início » Esportes » Com assistências de Daniel Alves, Barcelona elimina Málaga e pega o Real

Com assistências de Daniel Alves, Barcelona elimina Málaga e pega o Real

Time catalão avança à semifinal da Copa do Rei com vitória por 4 a 2. Atlético de Madri ganha por 2 a 0 e também se classifica

25/01/2013 14:34
AP

Piqué comemora com Pedro gol do Barcelona

O Barcelona garantiu mais dois clássicos contra o Real Madrid na temporada, mas não foi sem sustos. Nesta terça-feira, os catalães derrotaram o Málaga por 4 a 2 e se classificaram para enfrentar os arquirrivais da capital, mas encontraram dificuldades para despachar o time do sheikh Abdullah Al Thani fora de casa, contando com duas assistências de Daniel Alves para decidir o jogo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após um empate por 2 a 2 em pleno Camp Nou no jogo de ida, uma boa jogada coletiva terminou em cruzamento de Daniel Alves para Pedro cabecear e abrir o caminho para um jogo que parecia tranquilo. Joaquin, quatro minutos depois, eliminou essa impressão ao finalizar dentro da área após passe de Duda e empatar a partida.

O primeiro tempo se encerrou com boas defesas dos dois goleiros e uma bola na trave de Iniesta. Já a etapa afinal começou com Pique batendo com categoria na área após passe de Iniesta aos quatro minutos e deixando o Barcelona novamente na frente.

Dessa vez demorou mais, mas o empate voltou a vir: o paraguaio Roque Santa Cruz bateu da entrada da área com assistência de Joaquin, destaque dos mandantes. O melhor em campo do Barcelona, porém, voltou a aparecer: Iniesta recebeu de Fabregas na área aos 32 minutos e tirou do alcance de Kameni.

Após deixar o placar em 3 a 2, o camisa 8 do Barcelona ainda abriu o jogo à direita para Daniel Alves cruzar na cabeça de Messi, quedeu números finais ao jogo.

Atlético de Madri passa de fase com gol brasileiro

Segundo colocado no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri teve mais facilidade para se classificar à semifinal. Após derrotar o Betis por 2 a 0 em casa no jogo de ida, a equipe não teve a vantagem ameaçada e empatou por 1 a 1. Para chegar à final, a equipe precisará passar pelo Sevilla.

O placar foi aberto aos 45 minutos do primeiro tempo pelo brasileiro Diego Costa, atuando no lugar da estrela colombiana Falcao García, poupada da partida. Com a classificação madrilenha já definida, Jorge Molina empatou de pênalti aos 44 minutos da etapa final.

 

Do Ig