BESSA GRILL
Início » Destaque » Com ajuda da arbitragem Flamengo vence Curitiba e deixa zona.

Com ajuda da arbitragem Flamengo vence Curitiba e deixa zona.

Os primeiros minutos da etapa inicial já explicavam quais seriam as propostas de jogo de Flamengo e Coritiba no Couto Pereira. Os donos da casa buscavam o ataque frequentemente, contra um Rubro-negro armado para tentar a sorte nos contragolpes

17/08/2014 18:18

 

jogadores-do-flamengo-comemoram-o-gol-marcado-por-everton-c-durante-o-jogo-contra-o-coritiba-1408304459560_300x200Em duelo entre os dois lanternas do Campeonato Brasileiro ao início da 15ª rodada, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória como visitante na competição ao bater o Coritiba por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Com isso, o Rubro-negro deixa a zona de rebaixamento com 16 pontos, enquanto o time paranaense se afunda ainda mais na lanterna do nacional, com 12.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã, às 22h de quarta-feira. Enquanto isso, o Coritiba tem mais uma chance de reagir dentro de casa, onde encara o Vitória às 21h também de quarta-feira.

Fases do jogo

Os primeiros minutos da etapa inicial já explicavam quais seriam as propostas de jogo de Flamengo e Coritiba no Couto Pereira. Os donos da casa buscavam o ataque frequentemente, contra um Rubro-negro armado para tentar a sorte nos contragolpes.

E o time carioca se mostrou arisco em sua proposta. Logo aos 12min, Éverton recebeu cruzamento na medida de Canteros, mas acabou cabeceando por cima do gol. Quatro minutos depois, porém, o meia não desperdiçou a bobeada de Baraka, dominou a bola em contragolpe rápido e bateu forte de direita para vencer Vanderlei e abrir o placar.

Em busca de uma reação, o Coritiba pressionou durante o restante do primeiro tempo, mas criou poucas chances, como uma jogada individual de Geraldo aos 25min. Antes do intervalo, Alecsandro teve ótima chance de ampliar para o Flamengo, enquanto Leandro Almeida perdeu chance inacreditável de empatar aos 39min.

Redação com Uol