BESSA GRILL
Início » Esportes » Com 15 dias de antecedência, Castelão é inaugurado por Dilma Rousseff

Com 15 dias de antecedência, Castelão é inaugurado por Dilma Rousseff

17/12/2012 16:57

A Arena Castelão é oficialmente o primeiro estádio de Copa do Mundo pronto e inaugurado. No domingo, com 15 dias antes do prazo estipulado, o palco foi inaugurado com grande festa, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Mais de 20 mil pessoas estiveram presentes na festa em Fortaleza, que contou também com a presença do governador Cid Gomes, do Secretário da Copa do Mundo, Ferrúcio Feitosa, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

O pontapé inicial do estádio foi dado por Dilma Rousseff, mas o primeiro jogo para valer será no dia 27 de janeiro, em uma rodada dupla de clássicos da Copa do Nordeste. Primeiro, Ceará x Bahia desfilarão os primeiros passos no gramado, depois, Fortaleza x Sport fecharão a rodada. Assim, o Castelão será o primeiro palco da Copa do Mundo do Brasil a ser utilizado em competições oficiais da CBF.

“Em todos os aspectos, o Estádio Castelão honra o Brasil e mostra que somos capazes de vencer não só dentro de campo, mas também fora dele. Com a entrega dessa arena, inauguramos hoje uma fase decisiva da preparação para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo da Fifa. É um momento em que cada um de nós se sente realizado”, afirmou a presidente Dilma Rousseff.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não esteve presente, mas participou da festa através de um recado enviado por vídeo do Japão, onde acompanhou a final do Mundial de Clubes e destacou o trabalho “perfeito” do Castelão.

“A sede Fortaleza tem sido o exemplo perfeito da excelente parceria entre o Governo Federal, as sedes, o COL e, principalmente, o povo brasileiro. Eu gostaria de parabenizar todos os envolvidos pelo ótimo trabalho realizado. Estou ansioso para ir a Fortaleza e ver essa bela arena”, disse.

Outro que participou através do vídeo foi o presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local), José Maria Marin. O dirigente também estava em Yokohama acompanhando a vitória do Corinthians sobre o Chelsea por 1 a 0. Marin destacou a paixão do povo nordestino no sucesso da nova arena.

“A data de hoje é histórica não apenas para o povo cearense, tão apaixonado por futebol, mas para todos os brasileiros. As entregas antecipadas do Estádio Castelão e também do Estádio Mineirão, na próxima sexta-feira, nos enchem de orgulho e entusiasmo a seis meses da Copa das Confederações”, ressaltou.O evento foi encerrado com um show do cantor Fagner e muitas esperanças para os torcedores cearenses.