BESSA GRILL
Início » Esportes » Clubes e FPF definem data de início e possível formato para o Paraibano de 20

Clubes e FPF definem data de início e possível formato para o Paraibano de 20

17/10/2016 05:54

Clubes e FPF definem data de início e possível formato para o Paraibano de 2017

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (14), na sede da FPF, em João Pessoa, os representantes dos dez clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano decidiram em conjunto com a direção da entidade mudar a atual fórmula de disputa do certame, que vai ganhar nova cara em 2017.

Na verdade não é uma cara tão nova assim. O estadual do ano que vem, agendado para começar no dia 15 de janeiro, será bem parecido com a edição de 2012, com os dez times se enfrentando em 18 rodadas (turno e returno), classificando-se os quatro melhores para as semifinais, as quais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Os confrontos serão definidos conforme o tradicional cruzamento olímpico: 1º x 4º e 2º x 3º. A final será igualmente pelejada em dois jogos, deixando a competição com 22 datas no total.

A proposta partiu do Campinense Clube, atual bicampeão da Paraíba, representado na reunião pelo presidente William Simões e pelo supervisor Dorgival Pereira. O Treze se fez presente através do mandatário Petrônio Gadelha e do diretor de futebol Fábio Azevêdo, enquanto Guilherme Novinho representou o Botafogo-PB.

Uma outra reunião será agendada para “bater o martelo” em relação à fórmula de disputa do Paraibano 2017, discutida e definida nesta sexta.

A diferença para a o estadual de 2012, vencido pelo Campinense, é que naquele ano, após as 18 rodadas, o Rubro-Negro, que ficou com a melhor campanha da primeira fase, foi considerado o campeão do turno. Na segunda fase (semifinais e finais), o Sousa acabou desbancando o Treze e a própria Raposa, respectivamente, partindo para uma final geral contra os raposeiros.

www.reporteriedoferreira.com Por Vozdatorcida