BESSA GRILL
Início » Esportes » Chicão revela mágoa com diretoria do Corinthians: ‘Merecia mais’

Chicão revela mágoa com diretoria do Corinthians: ‘Merecia mais’

Zagueiro diz estar triste pela maneira como os dirigentes alvinegros trataram a sua despedida do clube: 'Saio por opção do presidente'

4/08/2013 13:46

chicãoO casamento entre Chicão e Corinthians foi praticamente perfeito. Contratado em 2008, no ano mais difícil da história alvinegra – quando a equipe teve de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B –, o zagueiro precisou de pouco tempo para conquistar a Fiel. Líder do elenco e ídolo da torcida, o jogador acumulou oito importantes títulos em cinco anos e meio em São Paulo. Porém, o último capítulo de sua trajetória não deixou o atleta satisfeito.

Sem espaço no elenco comandado por Tite – Paulo André e Gil são as primeiras opções do grupo alvinegro, que recentemente ganhou o reforço do jovem Cleber, ex-Ponte Preta –, Chicão acertou com o Flamengo no último sábado. Em sua despedida, o jogador afirmou estar triste com o clube e mostrou certa mágoa com a direção corintiana.

– Eu saio triste pelo jeito como fui tratado pela diretoria, mas ao mesmo tempo feliz pelo desafio de jogar em outro grande clube, como o Flamengo – afirmou, em entrevista ao jornal Diário de S.Paulo.

– Ganhei absolutamente tudo e merecia mais consideração – completou.

Ganhei absolutamente tudo e merecia mais consideração”
Chicão

O motivo da insatisfação de Chicão com os diretores alvinegros é simples. Com contrato até dezembro deste ano, o jogador tinha interesse de continuar no Parque São Jorge.

– Eu sempre disse nas minhas entrevistas que queria ficar. Não estou saindo por quero, mas por opção do presidente Mário Gobbi, do Edu, do Roberto de Andrade e do Duílio – disse o zagueiro.

Em Santa Catarina, Edu Gaspar minimizou a saída de Chicão, elogiou o elenco corintiano e ressaltou a baixa média de idade do sistema defensivo alvinegro.

No Rio de Janeiro, o zagueiro reencontrará Mano Menezes, com quem fez parceria de sucesso no Timão. Além do treinador, o Flamengo conta também no elenco com os ex-corintianos Felipe, Elias, Wallace, André Santos e Ramon.

– Estou indo com uma grande expectativa e achando que posso ter minha missão facilitada por já conhecer muita gente lá – finalizou.