BESSA GRILL
Início » Esportes » Ceni falha em chapéu e São Paulo só empata no adeus de Kaká ao Morumbi

Ceni falha em chapéu e São Paulo só empata no adeus de Kaká ao Morumbi

30/11/2014 23:05

kakaO jogo era de festa para Kaká. Emprestado pelo Orlando City até 31 de dezembro, o meia fez, contra o Figueirense, sua última partida pelo Tricolor no Morumbi, na tarde deste domingo. Saiu ovacionado de campo, aos 36 minutos do segundo tempo, substituído por Pato. E viu do banco de reservas um de seus melhores amigos no futebol, o capitão Rogério Ceni, estragar um pouco o clima de comemoração na casa tricolor. Com uma falha grotesca do goleiro são-paulino, o Figueirense empatou o jogo por 1 a 1, diminuindo a festa da torcida tricolor.

O que animava os são-paulinos era o sistema de som do Morumbi, que ia informando os gols do Fluminense sobre o Corinthians, no Maracanã. Com a derrota do rival alvinegro por 5 a 2, o São Paulo, mesmo com o empate em casa, assegurou a segunda colocação no Brasileirão, qualificando-se diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

No fim, fogos de artifício saudaram a vaga tricolor e o adeus de Kaká. Emocionado, o meia agradeceu o carinho. Ele jogou com a braçadeira de capitão, uma cortesia de Rogério Ceni, que queria homenagear o amigo. O goleiro, porém, acabou falhando feio no gol de empate do Figueira. Na intermediária, o goleiro aplicou um chapéu em Marcão, mas esticou demais a bola, perdendo a posse para Mazola. Com o gol vazio, o meia, revelado no próprio São Paulo, mandou por cobertura para empatar a partida, aos 39 do segundo tempo. Edson Silva, de cabeça, havia aberto o placar pouco antes, aos 24.

– Tentei cavar, mas ela foi longa, e o jogador deles aproveitou e fez o gol. O erro foi meu – disse Rogério Ceni, que volta a campo no próximo domingo, na despedida do time do Brasileirão em Recife, contra o Sport. O Figueirense pega o Internacional no mesmo dia – o jogo será na Arena Condá, em Chapecó.