BESSA GRILL
Início » Esportes » Ceará Fênix e Espectros-PB jogam no Presidente Vargas, em setembro

Ceará Fênix e Espectros-PB jogam no Presidente Vargas, em setembro

22/08/2013 23:10

O Estadio Presidente Vargas abre as portas para o futebol americano. No dia 1° de setembro, o PV será palco do jogo entre Ceará Fênix e Espectros, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida está marcada para 15 horas e a entrada custará 2 kg de alimentos não perecíveis. Os bilhetes podem ser adquiridos somente no dia do jogo, na entrada do estádio.

pv gramado (Foto: Diego Morais/GE)Ceará Fênix e Espectros jogam no PV no dia 1° de setembro, às 15 horas

Os dois times, ambos invictos na competição, lutam pelo primeiro lugar na Conferência Nordeste. O Espectros é o atual campeão nordestino e já marcou 197 pontos na competição. Os cearenses, em 2° lugar do grupo, têm um jogo a menos que os paraibanos.

– Estamos ansiosos, pois esta partida será para decidir o primeiro colocado. Espectros é o time a ser batido no Nordeste. Será um orgulho conquistar esta vitória – afirmou David ‘Carpinteiro’, jogador da equipe cearense.

O titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Márcio Lopes, afirmou que o objetivo é incentivar a prática da modalidade, para adquirir novos adeptos ao esporte que é febre nos Estados Unidos.

– Temos todo o interesse em divulgar para a população mais modalidades esportivas como o futebol americano. Nós temos esse papel de incentivar os esportes mais tradicionais no nosso país e ao mesmo tempo levar ao conhecimento da população a prática de outras modalidades e esportivas. Com o nosso apoio esperamos abrir muitas portas para os times de futebol americano do Ceará – declarou o secretário.

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano reúne 31 equipes de 17 estados. O Ceará tem três representantes: Cangaceiros, Ceará Fênix e o Dragões do Mar. A competição é regionalizada e envolve partidas divididas nas Conferências Nordeste, Central e Sul.

G1.