BESSA GRILL
Início » Esportes » CBF confirma amistoso da seleção contra o Japão na Polônia

CBF confirma amistoso da seleção contra o Japão na Polônia

Equipe asiática, que se classificou para a Copa das Confederações, jogará com o Brasil em estádio que recebeu partidas da Eurocopa 2012

2/09/2012 20:43

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou neste domingo o amistoso entre Brasil e Japão para o dia 16 de outubro, na Polônia, na cidade de Wroclau. A partida está marcada para as 9h10 (de Brasília) no Estádio Miejski, que recentemente recebeu jogos da Eurocopa 2012 e tem capacidade para cerca de 43 mil torcedores.

Atual campeão da Ásia e, portanto, classificado para a próxima Copa das Confederações, disputada em 2013 no Brasil, o Japão tem Kagawa, do Manchester United, como seu principal jogador. Os asiáticos atualmente estão em 22º lugar no ranking de seleções da Fifa, enquanto o Brasil figura na 13ª colocação.

O amistoso entre as equipes marcará o primeiro evento da Seleção a cargo da Pitch Internacional, empresa britânica que recebeu os direitos de organizar as partidas amistosas da equipe brasileira até 2022.

Antes disso, contudo, os comandados de Mano Menezes ainda terão outros cinco jogos pela frente: África do Sul, em 7 de setembro no Morumbi; China, três dias depois, no Recife; e os dois embates com a Argentina, pelo Superclássico das Américas, em 19 de setembro e 3 de outubro.

 

 

Do Ig