BESSA GRILL
Início » Esportes » Campinense vence o Treze, mantém tabu, passa para as semifinais e ainda elimina o rival

Campinense vence o Treze, mantém tabu, passa para as semifinais e ainda elimina o rival

24/04/2016 19:40

trezeO Campinense começou o jogo melhor. Foi para o ataque desde o início. E colocava o Treze na roda. Ao ponto dos jogadores do Galo baterem cabeça. E não tardou muito para o Rubro-Negro marcar. Aos 19, Filipe Ramon meteu a bola na área e Negretti tocou para dentro. Curosamente, o gol raposeiro acordou o Treze, que melhorou. E empatou pouco depois, aos 25. Mael soltou uma bomba. Glédson defendeu. Mas no rebote, Altemar deixou tudo igual. O Galo se empolgou. E foi para cima.

Rosivaldo de fora da área acertou um chutaço, que só não entrou porque Glédson fez uma defesa e tanto. O Alvinegro seguiu melhor em campo. E estava a um gol da classificação. Mas no primeiro tempo, não marcou mais. Veio o segundo tempo, e logo aos três minutos a surpresa: Everaldo, que tinha acabado de entrar, acertou uma bomba. De fora da área. E colocou o Campinense mais uma vez na frente. Foi o tiro fatal. O Treze se abateu. Deixou e jogar. E o Campinense soube deixar o tempo passar. Ainda acertou uma bomba na trave, com Rodrigão, mas o placar não se alterou mais.

Um incômodo tabu segue vivo no Clássico dos Maiorais. A última vez que o Campinense perdeu para o Treze foi em 2013, quando o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paraibano e ficou sem calendário no resto daquele ano. De lá para cá, só deu ou Campinense ou empate. E agora em 2016, finalmente o troco na mesma moeda. A Raposa passou do Galo e eliminou o Treze, que vai ficar sem calendário pelo resto do ano. Só neste ano, foram quatro jogos: duas vitórias raposeiras e dois empates.

www.reporteriedoferreira.com G1