BESSA GRILL
Início » Esportes » Campinense vence o Globo fora de casa e fica perto de classificação

Campinense vence o Globo fora de casa e fica perto de classificação

Com o empate entre Bahia e CRB, a Raposa ascende à segunda colocação do Grupo E

13/03/2015 06:09

Imagens do jogo (Crédito: Reprodução: Esporte Interativo)

O Campinense entrou em campo na noite desta quinta-feira (12) em busca de ascender à 2ª posição do Grupo E do Nordestão. Para isso, a Raposa precisava de um resultado positivo no duelo conta o Globo, no Estádio do Barretão, em Ceará-Mirim e torcer para um tropeço do CRB no jogo contra o líder do grupo, o Bahia. Só a vitória interessava também o time potiguar para se manter com chances de classificação.

O primeiro tempo  foi equilibrado. As equipes não se omitiram e jogaram com intensidade em busca do gol, mas não tiveram qualidade para mexer no placar. Apesar do equilíbrio no geral, o Campinense teve as melhores oportunidades ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos.

Aos 23, após sobra de cabeceio de Gabriel Valongo, Neto quase marcou para a Raposa com um chute forte, mas Rafael salvou a Águia; A melhor chance do Globo foi no fim do jogo, aos 45 minutos, quando Fábio Silva acertou um chutaço de muito longe. Gledson defendeu e salvou a pele do Rubro-Negro.

Segundo tempo

No intervalo, Diá mexeu na Raposa e colocou mais um atacante. O CRB estava vencendo o Bahia fora de casa, resultado péssimo para os dois times em campo.

Em tese mais ofensivo, o Campinense começou mal na etapa final. O time não acertou a marcação e levou pressão do Globo, que chegou a marcar um gol aos 6 minutos, que não valeu por conta da marcação de impedimento. Após os 15 minutos, o time paraibano se acertou em campo e o jogo voltou a ficar equilibrado, dessa vez com pendor para a Raposa.

Com ambas as equipes precisando vencer, o jogo ficou aberto e quem saiu na frente foi o time de Campina Grande aos 33 minutos. Em contragolpe fulminante, Luiz Fernando passou para Alvinho, que conduziu a bola e acertou um chute forte, sem chances para Rafael.

O time paraibano conseguiu segurar a pressão e garantiu os 3 pontos. Na Fonte Nova, o Bahia empatou e deu uma grande ajuda para o Rubro-Negro. Com a derrota, a 3ª em 5 jogos, o Globo foi eliminado da competição.

Na última rodada, o Campinense joga contra o Tricolor Baiano, que já tem a 1ª posição assegurada no Grupo E, no Estádio do Amigão. A Águia fecha sua participação contra o CRB, no Rei Pelé. Ambos os jogos acontecem na próxima quarta-feira (18).

Confira a classificação atualizada do grupo:

Grupo E
Times Pontos Saldo Jogos
1° Bahia 11 3 5
2° Campinense 7 0 5
3° CRB 6 0 5
4° Globo 2 -3 5

www.reporteriedoferreira.com