BESSA GRILL
Início » Esportes » Campinense estraga festa de Genivaldo e vence o Bota por 2 a 0

Campinense estraga festa de Genivaldo e vence o Bota por 2 a 0

27/04/2015 16:58

 

201504260616080000005388No dia em que completou 200 jogos pelo Botafogo-PB, o “Paredão” Genivaldo foi incapaz de evitar a derrota do seu time. O Belo até que tentou não estragar a festa do seu ídolo, mas a sorte e competência estava do lado da Raposa, que venceu o 2° Clássico Emoção de 2015.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes a fim de jogo e fazer gols e quem conseguiu balançar as redes foi o time visitante, aos 40 minutos. Após cruzamento de Túlio Renan, a zaga do Bota não conseguiu cortar e Neto apareceu para vencer Genivaldo e tirar o zero do marcador.

No finzinho do primeiro tempo, o artilheiro do Brasil Rafael Oliveira se contundiu e deu lugar para o estreante Luiz Carlos. O atacante veio do Brasiliense e realizou sua primeira partida com a camisa do time pessoense.

No segundo tempo, o Botafogo-PB tentou fazer gols e não estragar a festa de Genivaldo que, antes do início da partida, foi saudado por torcedores, diretoria e chegou a receber placa antes do jogo. Foramduas bolas na trave: uma com André Cassaco aos 5 minutos e outra com Zaquel, no minuto 24.

Sem conseguir concretizar o gol, o Belo perdeu, após sete vitórias consecutivas no estadual, novamente para o Campinense, última equipe que havia conseguido derrotar o time da capital, ainda no 1° turno da competição. O Rubro-Negro ainda conseguiu ampliar a vantagem aos 44 minutos, com Luiz Fernando, que mandou por cobertura na saída de Genivaldo para marcar um golaço.

O Bota continua na liderança isolada da competição com 35 pontos em 16 jogos; a Raposa chega aos 28 pontos em 14 jogos e fica muito próxima da vaga para a fase final do Campeonato Paraibano.

www.reporteriedoferreira.com