BESSA GRILL
Início » Esportes » Campinense e Sousa estão fora da série D e Belo perde para o Cuiabá

Campinense e Sousa estão fora da série D e Belo perde para o Cuiabá

17/07/2017 07:13

Campinense empata fora com o Flu de Feira e está eliminado da Série D

O Fluminense de Feira de Santana segurou o jogo e eliminou o Campinense da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (16). A Raposa pressionou, mas deu adeus a competições oficiais em 2017 com o empate em 0 x 0 fora de casa.

A equipe do Touro jogou com o regulamento embaixo do braço durante todos os 90 minutos da partida. Após empate de 1 x 1 no amigão, na última semana, a equipe ‘montou um ônibus’ na frente da área e saiu classificada para a próxima fase na competição nacional.

O Flu pega na próxima fase o Juazeirense, e realiza uma disputa baiana na sequência da busca pela vaga na Série C.

A Raposa amarga mais uma eliminação na Série D, e encerra o ano de forma melancólica. O rubro-negro só entra em campo agora em 2018, pelo Campeonato Paraibano.

Botafogo-PB perde mais uma, desta vez para o Cuiabá fora de casa

O Cuiabá conseguiu fechar a rodada bem longe da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no complemento da décima rodada, o Dourado derrotou o Botafogo-PB, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O veterano Elias, ex-Botafogo, marcou o único gol da partida.

O Cuiabá chegou aos 13 pontos, vencendo sua segunda partida, e deixando o ASA para trás, dentro do Z2. O Botafogo, por sua vez, perdeu a terceira seguida, mas segue dentro do G4, em quarto lugar, com 14 pontos.

O JOGO

Pressionado pela zona do rebaixamento, o Cuiabá tentou assumir o controle da partida no primeiro, mas encontrou do outro lado um time bem postado e pronto para dar o bote em contra-ataque. Mesmo assim, o Dourado foi valente e aproveitou a posse de bola para encurralar o rival.

O grande destaque da primeira etapa foi o meia Alê. Dinâmico, ele ditou o ritmo do meio-campo do Dourado, buscando espaço para tentar furar o bloqueio. Antes do intervalo, o Dourado teve grande chance de abrir o placar. Elias ganhou da defesa na força e finalizou com perigo, por cima do gol.

O Botafogo voltou com Fernandes para o segundo tempo e melhorou consideravelmente, passando a disputar a posse de bola. Em boa troca de passes pelo lado esquerdo, Fernandes fez o cruzamento, Dico antecipou a marcação e deu um leve desvio de cabeça. A bola tocou na trave e foi para fora.

O Belo, no entanto, não conseguiu aproveitar o momento melhor na partida e acabou tomando o primeiro gol. Elias invadiu a área aos trancos e barrancos e acabou derrubado por Michel Alves. Pênalti. Na cobrança, o próprio centroavante foi para a bola e não deu chances para o camisa 1.

Desesperado, o Belo foi para cima no final em busca da reação, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do rival. Bem fechado, o Cuiabá assustou em contra-ataque e perdeu grande chance com Robinho.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo-PB volta a campo contra o Fortaleza, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Almeidão, em João Pessoa. Na segunda-feira seguinte, no dia 24, o Cuiabá encara o Confiança, às 20h30, no Baptistão, em Aracaju.

Sousa perde no tempo normal e deixa vaga escapar nos pênaltis pela Série D

O Guarany saiu classificado para a próxima fase da Série D, em jogo na tarde deste domingo (16), contra o Sousa. A equipe devolveu, em casa, o placar de 3 x 1 da primeira partida, e ganhou por 4 x 3 nos pênaltis, garantindo a vaga para a próxima fase.

No tempo normal, o Guarany marcou com Léo Paraíba (2x), e Monga, e o Sousa descontou com Isaías. Nos pênaltis, Birungueta e Iranilson perderam para o Sousa, e Léo Paraíba para o Guarany.

Time cearense vai enfrentar o Globo FC na próxima fase. Já o Sousa só entra em campo no ano que vem, pelo Campeonato Paraibano.

www.reporteriedoferreira.com.br