BESSA GRILL
Início » Esportes » Campeonato Paulista : Confira rodada

Campeonato Paulista : Confira rodada

29/04/2013 00:13

kiluz11

 

São Paulo 1 x 0 Penapolense

Com raça só no uniforme, São Paulo sofre e avança graças a gol contra

O clima era de festa, o Morumbi estava, finalmente, todo vermelho e recebeu até cerimônia com direito a presidente colocando a última nova cadeira no estádio. O problema é que esqueceram de avisar o Penapolense. Com a raça apenas no slogan “Vermelho, a cor da raça”, o São Paulo sofreu com a retranca adversária, ouviu sua torcida pedir vontade e precisou de gol contra para avançar à semifinal do Campeonato Paulista na noite deste domingo com o placar de 1 a 0 em cima do 8º colocado do Estadual.

Uniforme do São Paulo (Foto: Divulgação/Penalty/VIPCOMM )

Depois do sufoco, o São Paulo volta a pensar na Taça Libertadores. O Tricolor faz o primeiro jogo das oitavas de final na quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 20h15m, no Morumbi. O segundo duelo está marcado para o dia 8 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O vencedor enfrentará Palmeiras ou Tijuana, do México.

O Penapolense dá adeus ao Paulistão, mas tem muito o que comemorar. O clube da cidade de 58 mil habitantes – caberiam todos no Morumbi – chegou ao “mata” logo em seu primeiro ano na elite. Agora, o título do interior e em seguida o Campeonato Brasileiro da Série B, outra novidade em sua história.

Ponte Preta 0 x 4 Corinthians

Com goleada, Corinthians “vinga-se” da Ponte Preta

Em uma das atuações mais convincentes deste ano, o Corinthians goleou a Ponte Preta, 4 a 0, acabou com o seu algoz do último ano e classificou-se à semifinal do Paulista, onde enfrentará o São Paulo. Destaque para a atuação do ataque: Romarinho, Emerson, Pato e Guerrero marcaram um gol cada.

A temporada passada foi uma das melhores da história corintiana, com título da Libertadores e do Mundial, mas teve um ponto fraco na eliminação para o time campineiro no Estadual. Verdade que aquele jogo também ajudou o sucesso do restante do ano, visto que as falhas do goleiro Júlio César levaram o técnico Tite a trocá-lo pelo mais seguro Cássio.

Romarinho gol Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians lutará por uma vaga na final do Campeonato Paulista no próximo domingo. Agora, a equipe volta suas atenções para a prioridade declarada do técnico Tite: a Taça Libertadores da América. Nesta segunda, o Timão embarca para Buenos Aires, onde enfrenta o Boca Juniors pelas oitavas de final da competição continental, quarta, no estádio de La Bombonera.

Eliminada do estadual, depois de ter sido derrotada apenas uma vez na primeira fase, a Ponte Preta volta suas atenções para o torneio do interior, no qual tem o Linense pela frente, no próximo fim de semana, novamente em casa, e para a Copa do Brasil. No dia 9 de maio, a Macaca enfrenta o Bragantino, em Brangaça Paulista, pela segunda fase do torneio.

 

Santos 1 x 1 Palmeiras
4 pênaltis 2

Santos bate Palmeiras nos pênaltis, vai à semi e segue na luta pelo tetra inédito

O Santos está firme na luta pelo tetracampeonato inédito do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, o time venceu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2, com Kleber e Leandro perdendo batidas e tornando Rafael o herói da tarde após o empate por 1 a 1 no tempo normal. Curiosamente, o camisa 9 havia desencantado minutos antes de errar uma das batidas que desclassificaram os palmeirenses

O time da Vila Belmiro poderia ter vencido sem grandes sustos, mas Neymar abusou de perder gols. A vitória classifica a equipe de Muricy Ramalho para a semifinal do torneio para enfrentar Mogi Mirim, que atropelou o Botafogo por 6 a 0. A decisão da vaga para a final acontece no próximo fim de semana.

Rafael, goleiro do Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Nas semifinais, o Santos enfrentará o Mogi Mirim, que goleou o Botafogo de Ribeirão Preto por 6 a 0 e terá a vantagem de fazer o jogo único contra o Peixe em seu estádio.

Já o Palmeiras volta a se concentrar apenas na Taça Libertadores. Classificado para as oitavas, o Verdão encara o Tijuana, terça-feira, às 22h30m (de Brasília), no México. A partida de volta está marcada para 14 de maio, no Pacaembu. Quem passar pega São Paulo ou Atlético-MG.

 

Mogi Mirim6×0Botafogo-SP

Na maior goleada do Paulistão, Mogi elimina Botafogo e pega Santos na semi

Dono do melhor ataque do Paulistão e vice-líder na fase classificatória, o Mogi Mirim não teve trabalho para superar o Botafogo-SP em duelo válido pelas quartas de final, disputado no início da noite deste sábado, no estádio Romildão. A equipe, que agora conta novamente com o pentacampeão Rivaldo na presidência, chegou a desperdiçar um pênalti, mas ainda assim fez 6 a 0 no time de Ribeirão Preto, o que representou a maior goleada desta edição do Estadual.

Tiago Alves gol Mogi Mirim  (Foto: Thiago Calil / Ag. Estado)

Como tem melhor campanha que o Santos, o Mogi tem o direito de atuar em casa na semifinal. Do outro lado da chave, os confrontos serão decididos neste domingo, quando a Ponte Preta recebe o Corinthians e o São Paulo encara o Penapolense, no Morumbi. As datas e os horários das semis serão conhecidos na segunda-feira.

O resultado também garante ao Mogi a primeira participação em uma Copa do Brasil. Como já chegou entre os quatro melhores do Paulistão, tem lugar certo na próxima edição do torneio nacional. Ao Botafogo, resta tentar o título do Torneio do Interior.