BESSA GRILL
Início » Esportes » Campeonato Paulista : Confira a rodada

Campeonato Paulista : Confira a rodada

21/04/2013 22:19

kiluz11

 

campeonato-paulista-2013

 

 

São Paulo leva gol após trapalhada e perde jogo sonolento em Mogi Mirim

Mogi Mirim 1 x 0 São Paulo

Após muita adrenalina com a classificação para as oitavas da Libertadores, o São Paulo relaxou e descansou. Em jogo sonolento e que atuou recheado de reservas, perdeu para o Mogi Mirim por 1 a 0, neste domingo, em Mogi Mirim, em partida com pouco interesse para o time.

Mogi Mirim São Paulo Paulistão (Foto: Rafael Bertanha/E aí? Produções)

Na próxima fase, o time do Morumbi encara em seu estádio nas quartas de final a Penapolense, oitava colocada da primeira fase.

O resultado no interior não influenciaria a posição e nem adversários do time do Morumbi nas quartas de final do Paulista, já que estava assegurado como primeiro colocado e só aguardava para conhecer o oitavo e último colocado.

Bruno falha duas vezes, Palmeiras perde em Itu e terá Santos nas quartas

Ituano 2 x 1 Palmeiras

Gilson Kleina colocou em campo um Palmeiras quase completo diante do Ituano. A ideia era evitar um confronto com o Santos na fase quartas de final do Paulista e, se possível, terminar entre os quatro primeiros. Falhou em sua estratégia. O goleiro Bruno, que entrou no lugar do lesionado Fernando Prass, falhou duas vezes e viu sua equipe perder por 2 a 1. Agora terá pela frente a equipe de Neymar e Montillo na próxima fase. Já o rival de Itu se salvou e não foi rebaixado.

Thiago Real jogo Palmeiras Ituano (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

Ao final da fase de classificação, o Palmeiras terminou na sexta colocação, com 34 pontos e acabou sendo ultrapassado pelo Corinthians. Já o Ituano terminou com 20 pontos e permanece na elite estadual.A data e o horário do clássico contra o Santos, pelas quartas, serão divulgados após reunião na Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira, a partir das 15h.

Danilo faz trio ofensivo funcionar, e Corinthians bate Atlético Sorocaba por 2 a 0

Corinthians 2 x 0 Atlético Sorocaba

O Corinthians teve em ação pela primeira vez na temporada Alexandre Pato, Emerson e Guerrero juntos desde o início do jogo. O trio ofensivo deu resultado e com a ajuda de Danilo levou o time a vitória tranquila de 2 a 0 contra o Atlético Sorocaba, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Paulista. O meia corintiano abriu o placar, e foi o principal responsável pela eficiência da formação. Pato fez o segundo.

Pato gol Corinthians Atlético Sorocaba (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)

Com o triunfo, o Corinthians terminou a primeira fase da competição na quinta colocação, com 35 pontos. O adversário das quartas de final é a Ponte Preta (4º lugar, com 36 pontos). O Atlético Sorocaba foi o 15º colocado, com 19 pontos.

O Atlético Sorocaba, que apenas cumpria tabela, manteve os 19 pontos, com mais um ano garantido na elite do futebol paulista.Além do confronto com a Ponte, o Corinthians terá na sequência o jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, dia 1º de maio, em Buenos Aires.

Santos vence Penapolense, aumenta série invicta e pega Palmeiras nas quartas de final

Santos 2 x 1 Penapolense

O Santos teve muito trabalho para vencer o Penapolense por 2 a 1 nesta domingo na Vila Belmiro. O time da Vila Belmiro segurou o ímpeto dos visitantes no segundo tempo e aumentou a série invicta na temporada para 12 partidas. O Peixe se classificou como a terceira melhor campanha e enfrentará o Palmeiras, sexto melhor colocado, em casa. Mesmo com a derrota, o time de Penápolis terminou em oitavo e enfrentará o líder São Paulo.

O Santos não perde um jogo desde o dia 17 de fevereiro, quando foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1 em Campinas.

Agora, o Santos enfrentará o Palmeiras, no clássico marcado para as quartas de final. Apesar da derrota, o Penapolense também saiu feliz da Vila, pois garantiu a classificação com a vitória do Mirassol sobre o Linense por 2 a 0. Assim, o time do interior enfrentará o São Paulo.