BESSA GRILL
Início » Esportes » Campeonato Paraibano: Botafogo-PB vence Auto Esporte,Treze e Campinense empatam

Campeonato Paraibano: Botafogo-PB vence Auto Esporte,Treze e Campinense empatam

23/01/2017 01:41
 

O Belo termina a rodada na liderança e afunda ainda mais o time automotivo

Créditos: Feliphe Rojas

 Foi no sufoco. O Botafogo-PB venceu por 2 x 1 o Auto Esporte Clube na tarde deste domingo (22), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo termina a rodada na liderança e afunda ainda mais o time automotivo na lanterna do Campeonato Paraibano.

A partida no primeiro tempo aconteceu com poucos lances de gol, e muita disputa física no meio-campo. O desesperado Auto Esporte, que buscava a primeira vitória na competição, ainda tentou tomar conta do jogo comandado pelo experiente Gil Bala, mas não foi o suficiente e a primeira etapa acabou em 0 x 0.

Na segunda etapa o jogo se tornou mais corrido, e logo no início foi o Auto que foi para cima do Belo, até que aos 23 minutos, Van Basten, aproveitou cruzamento de Tadeu após jogada individual e mandou para as redes, abrindo o placar.

O Alvirrubro marcou, mas não deu nem para comemorar. Três minutos depois, Júlio pôs a mão na bola dentro da área: pênalti para o Botafogo. Rafael Oliveira, o artilheiro da Maravilha do Contorno, mandou para as redes e deixou tudo igual.

O zagueiro Gustavo Henrique foi o herói da virada. Aos 47, ele aproveitou cobrança de falta de Raphael Luz e desempatou a partida. Apito final: Botafogo-PB 2 x 1 Auto Esporte.

O Belo é líder isolado com 12 pontos, 2 a frente do Serrano; o Auto é lanterna com apenas 2 míseros pontos conquistados. Os dois times jogam fora de casa no próximo domingo (29). O Auto pega o Sousa, às 17h, no Marizão; o Botafogo-PB encara o vice-líder Serrano, no Amigão, às 16h.

Treze e Campinense empatam no Clássico dos Maiorais no Amigão

 Terminou empatado em 1 x 1 o Clássico dos Maiorais deste domingo (22), no Amigão. Treze e Campinense mantém campanha abaixo do esperado no Campeonato Paraibano, apesar do bom jogo apresentado.

Os gols aconteceram apenas no segundo tempo da partida. Dico abriu o placar de cabeça, aos 31 minutos, após bola alçada na área. A Raposa empatou com Orobó, aos 43 minutos, após nova bola na área. Placar final: 1 x 1.

Com o resultado, se mantém o tabu do Campinense sobre o Treze. A Raposa não perde do Galo há 3 anos e 8 meses. Uma marca histórica.
As duas equipes jogam fora de casa no próximo domingo (29). O Campinense vem a João Pessoa, onde enfrenta o Inter-PB, às 16h, no Almeidão. Já o Treze vai ao Sertão enfrentar o Paraíba de Cajazeiras, às 17h, no Perpetão.

www.reporteriedoferreira.com