BESSA GRILL
Início » Esportes » Campeão continental Sub-21, judoca da PB quer vaga na seleção principal

Campeão continental Sub-21, judoca da PB quer vaga na seleção principal

Delan Monte conquistou o ouro no Sul-Americano, considerado como principal torneio da temporada. Treinos agora visam time principal do Brasil

18/07/2013 00:38

O judoca paraibano Delan Monte comemorou bastante a conquista da medalha de ouro no Sul-Americano Sub-21 de Judô, realizado no final de semana em Buenos Aires, na Argentina. De volta a João Pessoa (terra natal) nesta quarta-feira, o atleta ressaltou a importância de sua conquista: é a última competição internacional que vai poder competir na categoria.

delan monte, judoca paraibano, judô, sul-americano sub-21 (Foto: Divulgação / CBJ)Delan Monte é ouro no Sul-Americano de Judô Sub-21 (Foto: Divulgação / CBJ)

Prestes a completar 20 anos, o principal nome do judô paraibano vai brigar agora por uma vaga na seleção brasileira principal. E para isto, ele carrega na bagagem, além dessa e outras conquistas em campeonatos nacionais, mais três participações em Sul-Americanos.

– Esta foi a quarta participação. Nos outros três anos em que representei o Brasil, ganhei dois ouros e uma prata. Com muito foco e treino, consegui realmente fechar este ciclo com chave de ouro – declarou.

O Sul-Americano, inclusive, era a competição mais importante de Delan para este ano. De acordo com ele, todo o planejamento de treinos foi focado para a disputa. No entanto, ele ainda tem uma série de campeonatos para participar. O próximo será o Brasileiro Sub-23 em agosto.

– Passamos um ano todinho treinando forte para conquistar o ouro para a Paraíba e para o Brasil. Esta era a principal competição e graças a Deus conseguimos alcançar o objetivo.

G1.