BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasileiros decepcionam e deixam disputa do judô na primeira rodada

Brasileiros decepcionam e deixam disputa do judô na primeira rodada

Depois de viver o dia mais vitorioso da história, judô brasileiro não vence sequer uma luta neste domingo com Leandro Cunha e Érika Miranda

29/07/2012 15:19

O segundo dia de competições do judô acabou da pior forma para os brasileiros, ainda nas lutas preliminares. Os dois representantes do país neste domingo, Leandro Cunha e Érika Miranda, não conseguiram mais do que um yuko, a pontuação mínima, e perderam logo na estreia. O resultado é uma decepção, ainda mais depois das duas medalhas conquistadas no sábado por Felipe Kitadai e Sarah Menezes.

O primeiro a ir atrás do terceiro pódio foi Leandro Cunha, quinto do mundo, que perdeu para um rival sem resultados de expressão, o polonês Pawel Zagrodnik. Logo na sequência foi a vez de Érika Miranda ser eliminada no golden score para a sul-coreana Ko Kim, que derrotou a brasileira pela primeira vez em três lutas. No caso do revés de Érika, nem os apelos da técnica Rosicléia Campos surtiram efeito.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

 

 

“Não esperava ser derrotada na primeira luta. Me desculpem”, lamentou a brasileira aos prantos, em discurso semelhante ao de Leandro Cunha.

 

Reuters

Leandro Cunha não confirmou o favoritismo

 

“Não consegui impor meu judô. Ele entrou para me anular e conseguiu fazer isso, acabou praticando o anti-judô, mas às vezes o árbitro não percebe. Só que os méritos são dele, ele foi melhor”, comentou o paulista.

 

Cunha não conseguiu acertar a pegada contra o rival europeu e já foi punido logo no início da luta. Quando tentou aplicar uma técnica, foi surpreendido e jogado por Zagrodnik, que conseguiu um yuko a cerca de dois minutos do fim do combate – e poderia ser pior pois os árbitros tinham dado um wazari, mas depois revisaram a marcação.

 

Fonte ig.