BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasileirão última rodada,confira os jogos

Brasileirão última rodada,confira os jogos

3/12/2012 02:16

 

 

Fluminense 1 x 2 Vasco

A tentativa de motivar mais o elenco utilizando reservas e jovens das categorias de base deu certo para o Vasco e acabou falhando para o Fluminense. Na despedida do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o time cruz-maltino aproveitou os contra-ataques e venceu o rival por 2 a 1, com dois gols de Eder Luis. Carleto descontou para a equipe de Abel Braga.

O resultado garante ao Vasco o seu objetivo, desde que o São Paulo seja o campeão da Copa Sul-Americana.O Fluminense, por sua vez, perde a chance de ter a melhor campanha dos pontos corridos, desde que a competição passou a ser disputada com 20 clubes, em 2006 – fecha o campeonato com 77 pontos, um a menos que o São Paulo há seis anos.

 

São Paulo 3 x 1 Corinthians

Comandado por Paulo Henrique Ganso e Maicon, autor de dois gols, o time “B” do São Paulo ganhou de virada dos titulares do Corinthians por 3 a 1 neste domingo, no estádio do Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor mantém o embalo para a final da Copa Sul-Americana. E o Timão, que optou por jogar completo, viaja para o Japão com o sinal de alerta ligado. Até para que na semifinal do Mundial, provavelmente contra uma equipe tecnicamente inferior, não cometa os mesmos erros. Além disso, há preocupação com Paolo Guerrero, que machucou o joelho direito no clássico.

A arbitragem teve interferência direta no resultado, anulando erradamente gol de Jorge Henrique, quando o jogo apontava 2 a 1 para o São Paulo.Finalista da Copa Sul-Americana, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Tigre, em Buenos Aires, no primeiro jogo da decisão. A volta será no dia 12 de dezembro, no estádio do Morumbi – não há mais, como em outras fases, a regra que dá peso maior ao gol fora de casa.O Corinthians embarca na madrugada de segunda para terça-feira para o Japão, onde vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa. O primeiro jogo é no dia 12, mas ainda sem adversário definido – pode ser Auckland City, da Nova Zelândia, Sanfrecce Hiroshima, do Japão, ou Al Ahly, do Egito. A final, ou decisão de terceiro lugar, será dia 16.

Grêmio 0 x 0 Internacional

A despedida do Olímpico teve um roteiro bastante repetido na história das 122 edições do Gre-Nal no estádio, mas não menos emocionante do que qualquer história inédita. Neste histórico 2 de dezembro de 2012, a última vez do clássico na casa tricolor foi salpicada dos elementos mais inerentes à biografia da centenária rivalidade. Raça, briga, empurra-empurra, confusão, expulsão – duas coloradas e uma gremista. E, infelizmente, ainda com episódios lamentáveis, como o lançamento de um rojão sobre a área técnica colorada nos acréscimos. Ao fim, faltou o gol: o empate em 0 a 0 foi a 382ª igualdade em 58 anos do palco que recebeu 1.764 jogos, com 1.156 vitórias tricolores e 226 derrotas.

O resultado tira do Grêmio a vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores 2013. O Atlético-MG bateu o Cruzeiro, no estádio Independência, por 3 a 2 e retomou a vice-liderança, com 72 pontos. O time de Vanderlei Luxemburgo encerra o Brasileirão com 71, em terceiro lugar, classificado para a fase eliminatória do torneio sul-americano.Já o Inter se despede do campeonato com uma campanha sem graça, 10ª colocação, com 52 pontos. Mesmo assim, comemorou muito o resultado, com duas expulsões, na casa do rival. Os jogadores foram para o pequeno pedaço destinado aos colorados, pulando e cantando.

Atlético-MG3×2Cruzeiro

Em jogo emocionante, disputado e repleto de alternativas, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 3 a 2, neste domingo, no Independência, em um clássico que honrou a tradição histórica. Ronaldinho Gaúcho, que desperdiçou pênalti, na etapa inicial, fez um gol ‘chorado’ no segundo tempo, cuja autoria foi assinalada indevidamente para Leonardo Silva, garantindo a igualdade no marcador, e depois Réver faria o terceiro. Como o jogo em Minas terminou antes do clássico entre Grêmio e Internacional, houve uma espera dramática até vir a notícia do empate e a celebração.

A vitória atleticana foi intensamente comemorada em campo e fora dele. Cuca correu e vibrou muito, os jogadores também festejaram, enquanto aguardavam o término do jogo do Grêmio e Internacional, que estava atrasado, por causa de briga. O time atleticano precisava de um tropeço do tricolor gaúcho no Olímpico. Os atletas atleticanos e os torcedores não arredavam pé, aguardando o desfecho da partida em Porto Alegre. Chegaram a comemorar, mas o jogo ainda não havia acabado. Mas quando houve o aviso oficial do término do clássico gaúcho, empatado em 0 a 0, a explosão de alegria foi enorme.

Portuguesa 0 x 0 Ponte Preta

Nada de muita técnica, tensão ou esforço. Apenas o dever de casa. A Portuguesa jogou para o gasto e atingiu sua meta de empatar com a Ponte Preta por 0 a 0, no Canindé. O fim do jogo teve um lance inusitado. O árbitro encerrou o jogo, pegou a bola e entregou para o auxiliar Roberto Braats que deu o apito final da partida antes de se aposentar.

O resultado garante a permanência da Lusa na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe nem teve muito trabalho, já que o principal rival na luta contra o descenso, Sport, foi rebaixado ao perder o clássico para o Náutico. Assim, termina o Brasileirão na 16ª posição com 45 pontos.

Coritiba 3 x 0 Figueirense

A falta de objetivos reduzia a motivação de Coritiba e Figueirense para a rodada final do Brasileiro. O excesso de chuva em Curitiba limitava as possibilidades técnicas da partida. Resumo: foi pobre o futebol apresentado no Couto Pereira. Mas foi o suficiente para o time paranaense voltar a vencer (3 a 0) após três rodadas de jejum. Já a equipe catarinense confirmou sua condição de lanterna do campeonato.

As duas equipes se despedem da temporada com situações opostas. O Coxa acaba com uma sequência de três derrotas seguidas, na 13ª colocação, com 48 pontos. Já o Figueirense encerra a campanha com derrota e na lanterna da competição, com apenas 30 pontos. No ano que vem, o clube catarinense vai disputar a Série B do Brasileiro.

Atlético-GO 0 x 1 Bahia

O empate já assegurava a presença do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, mas coube a Rafael marcar o gol que a por 1 a 0 sobre o Atlético-GO no final da partida neste domingo, em Goiânia, para deixar seus torcedores mais aliviados.  Os torcedores da equipe nordestina compareceram em bom número ao Serra Dourada e já tinham comemorado o gol que deu a vitória do Náutico sobre o Sport. Por outro lado, o time goiano já estava rebaixado há algumas rodadas.. A informação do gol da vitória do Timbu, que rebaixava o Leão, fez com que o Bahia passasse a cadenciar o jogo. O Tricolor precisava apenas de um empate para ratificar sua permanência na Sére A, mas ainda conseguiu marcar nos minutos finais. Já o Dragão, que terminou com os mesmos 30 pontos do lanterna Figueirense, mas com saldo de gols melhor, vai disputar a Série B em 2013.