BESSA GRILL
Início » Destaque » Brasileirão Série C; Botafogo-PB vence o Treze fora de casa e se estabiliza no G-4

Brasileirão Série C; Botafogo-PB vence o Treze fora de casa e se estabiliza no G-4

10/08/2014 23:55

Treze x BeloMovimentação na área do Botafogo-PB (Crédito: Veronilson Freire/www.tvtorcedor.com.br)

Treze e Botafogo-PB jogaram pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro, no Presidente Vargas, em Campina Grande. É a primeira rodada do returno da fase de grupos: no turno, o Botafogo-PB venceu em João Pessoa pelo placar de 3 x 2.

Para o Clássico Tradição desse sábado (09), oBelo não pode contar com Lúcio Curió, lesionado. Para seu lugar, voltou Rafael Aidar; Já o Treze não contou com o volante Alan Bahia e os zagueiros Alison e Pitty.

O primeiro tempo foi marcado por muita correria. O jogo foi bastante disputado e contou com entradas ríspidas e desentendimentos por parte dos jogadores de ambos os times. O Treze dominou o primeiro tempo e teve mais posse de bola; Já o Belo, com a zaga bem postada, apostou nos contra-ataques. Porém, não houve nenhuma chance clara de gol para nenhum dos times.

No início da segunda etapa, as equipes jogaram com mais paciência e estudo do adversário. Porém, ao passar do tempo, o jogo voltou à tônica do primeiro tempo: muita correria e disputa pela bola, mas pouca inspiração na concatenação e conclusão das jogadas.

Com o desenrolar do jogo, ficou claro que o gol só sairia em um lance de sorte. E foi assim que o Belo marcou o gol da vitória: aos 27, Chapinha (que entrara há pouco no lugar de Lenílson) arriscou de longe, a bola quicou no gramado, mudou de direção e enganou o goleiro Gílson.

No fim do jogo, duas expulsões no jogo, uma para cada lado: Doda foi expulso aos 40 minutos após entrada dura em Birungueta, pelo lado do Belo e Rafael Oliveira aos 48, após levantar a perna para Genivaldo, pelo lado do Treze. Ambos foram expulsos de maneira direta.

Com o placar, o Botafogo-PB permaneceu na 3ª colocação, pois o Cuiabá venceu o CRAC fora de casa e está com vantagem no saldo de gols, ambos com 17 pontos. Entretanto, a equipe de João Pessoa abriu 5 pontos de vantagem para o 5° lugar CRB (primeiro fora do G-4). O Treze se mantém na 6ª posição com 10 pontos e se aproxima do Z-2 da competição.

Na próxima rodada o Belo enfrenta o CRAC, no Almeidão, no dia 17. Já o Galo viaja para Arapiraca, para jogar contra o ASA no mesmo dia.