BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil sofre virada, perde do Uruguai e dá adeus ao sonho do ouro no Pan

Brasil sofre virada, perde do Uruguai e dá adeus ao sonho do ouro no Pan

23/07/2015 22:23

brasil_futebolAcabou o sonho do Brasil de voltar a subir ao topo do pódio nos Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, em Toronto, a equipe de Rogério Micale começou ganhando por 1 a 0 com gol de Clayton, mas acabou sofrendo a virada. Dodô foi expulso, e o Uruguai aproveitou.

Schettino e Santos foram os autores dos dois gols que sacramentaram o placar final de 2 a 1. Com isso, a seleção disputa o terceiro lugar. A Celeste teve Lemos expulso aos nove minutos do primeiro tempo. Santos foi eleito o melhor do jogo.Ao todo, o Brasil tem quatro ouros, duas pratas e um bronze no futebol no Pan. Mas a última vez que a seleção foi ao topo do pódio foi em 1987, em Indianápolis. Na época, a equipe tinha como destaques o goleiro Taffarel e o zagueiro Ricardo Rocha.

O meia Raí não chegou a entrar em campo por conta de uma lesão. Mais tarde, os três viriam a ser tetracampeões mundiais na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.A seleção brasileira não chega a uma final desde 2003, quando perdeu para a Argentina na edição de Santo Domingo, na República Dominicana.

www.reporteriedoferreira.com G1