BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil sofre pane, mas vence Turquia na estreia no vôlei feminino

Brasil sofre pane, mas vence Turquia na estreia no vôlei feminino

Seleção chegou a abrir oito pontos no quarto set e viu a rival fechar e provocar o primeiro tie-break das Olimpíadas de Londres

29/07/2012 03:00

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória sofrida na briga pelo bicampeonato olímpico. No último jogo do dia no ginásio Earls Court, a equipe passou pela Turquia por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 23/25, 25/19, 25/27 e 15/12.

O Brasil teve a chance de fechar a partida no quarto set, quando abriu oito pontos de vantagem já no final. Entretanto, o time viu a Turquia empatar e levar a parcial. No primeiro tie-break desta Olimpíada, a seleção de José Roberto Guimarães garantiu a vitória.

“Foi um final feliz e, independente de qualquer coisa, é importante estrear com pé direito para ganhar confiança”, disse Paula Pequeno ao Sportv após a partida. Ela saiu no terceiro set para a entrada de Fernanda Garay e não voltou mais. “Altos e baixos aconteceram e isso não pode se repetir, mas nosso saque, bloqueio e defesa funcionaram bem”, completou.

Sheilla Castro foi a maior pontuadora do Brasil, com 19 acertos. Do lado turco, destaque para Neslihan Darnel, com 18 pontos. A seleção ainda marcou 14 pontos no bloqueio e nove aces.

 

Com isso, as atuais campeãs olímpicas ficam em terceiro lugar no grupo B, atrás de China e Estados Unidos, que venceram seus jogos neste sábado por 3 sets a 1. Os quatro melhores avançam às semifinais.

 

O Brasil volta para a quadra nesta segunda-feira, às 12h45 (horário de Brasília), na reedição da final olimpica de Pequim 2008, contra os Estados Unidos.

 

Fonte Ig são paulo