BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil passa sufoco, vira sobre Porto Rico e vai brigar pelo ouro no vôlei

Brasil passa sufoco, vira sobre Porto Rico e vai brigar pelo ouro no vôlei

23/07/2015 22:53

voleiDani Lins, Gabi, Natalia, Thaísa, Fabiana e Sheilla… Desfalcada no Pan por lesões e pelo atrito de datas entre os Jogos Pan-Americanos e as finais do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei mostrou nesta quinta-feira em Toronto que tem lenha de sobra para queimar. Se a 1.500km dali, em Omaha, a outra parte do grupo foi derrotada pela Rússia, o time que veio ao Canadá sofreu, mas garantiu vaga na final dos Jogos Pan-Americanos.

Capitaneadas por Jaqueline, Fê Garay, Adenízia, Camila Brait e dando chances para novatas como Mari Paraíba e Mari brilharem, o Brasil bateu Porto Rico nas semifinais por 3 a 2, parciais de 18/25, 24/26, 25/22, 25/19 e 15/11 e trará ao menos a medalha de prata para o país. Com 27 pontos, Fê Garay foi a maior pontuadora.

A decisão do ouro será contra o vencedor do jogo entre Estados Unidos e República Dominicana, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira, em Toronto. A final acontece no sábado, dia 25, às 21h30 (de Brasília). O caminho até lá, porém, foi duro. O Brasil teve campanha apertada na primeira fase do Pan. Venceu Porto Rico apenas por 3 a 2, derrotou o Peru por 3 a 1 e contra os Estados Unidos sofreu para virar no tie-break e triunfar por 3 a 2. Assim, conseguiu o primeiro lugar do grupo e foi direto para as semifinais.

www.reporteriedoferreira.com G1