BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil para nos favoritos EUA e perde a primeira no vôlei feminino

Brasil para nos favoritos EUA e perde a primeira no vôlei feminino

As atuais tricampeãs do Grand Prix venceram dois sets com facilidade e seguem invictas no torneio em Londres

30/07/2012 20:16

A seleção brasileira feminina de vôlei, que tenta o bicampeonato olímpico, perdeu a primeira partida nos Jogos de Londres. Depois de vencer a Turquia na estreia por 3 sets a 2, o Brasil parou nos Estados Unidos e levou 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/17, 22/25 e 25/21.

O jogo foi a reedição da final olímpica de Pequim, quando o Brasil ganhou o ouro com vitória por 3 sets a 1. Entretanto, nesta segunda-feira, as atuais tricampeãs do Grand Prix deram uma mostra do seu favoritismo e passearam nos primeiros sets. A seleção se segurou e venceu a terceira parcial, mas acabou caindo no quarto set.

“Adotamos uma postura muito passiva no primeiro e segundo set, não gostei nem um pouco. Sempre tem o que melhorar, mas já estou dizendo há três anos que os Estados Unidos são o melhor time do mundo”, disse o técnico José Roberto Guimarães após a partida.

Mesmo com o tropeço, o Brasil contou com torcida no Earls Court. Os fãs fizeram barulho e acompanharam alguns pontos de pé, mas nada ajudou. O resultado deixa o Brasil até o momento em quarto no grupo, última lugar que avança às semifinais. China e Estados Unidos, com duas vitórias cada um, dividem a liderança.

Na próxima partida, a seleção brasileira busca a reação contra a Coreia do Sul, que venceu um set dos Estados Unidos na estreia e bateu a Sérvia por 3 a 1 nesta segunda. O duelo será na quarta-feira, às 18h (horário de Brasília).

 

iG São Paulo