BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil faz história, vence duas partidas e vai às quartas no Circuito Mundial

Brasil faz história, vence duas partidas e vai às quartas no Circuito Mundial

7/02/2015 20:10

rugbi_2A seleção brasileira conseguiu um resultado histórico neste sábado no primeiro dia da etapa de Barueri do Circuito Mundial de Rúgbi Sevens, evento que reúne as melhores equipes do mundo na modalidade. O time venceu duas partidas, contra Fiji (26 a 14)  e China (24 a 14), e avançou para as quartas de final da competição como segunda colocada do grupo B, e voltará ao campo na manhã deste domingo, às 11h22 (de Brasília). O rival será a França, que terminou na segunda posição do grupo A.

No ano passado, as Tupis, como são chamadas, acabaram perdendo os três jogos da primeira etapa, e ficaram fora das quartas de final em Barueri. Para esta temporada, o time se mostrou muito mais rápido, e com um poder de decisão maior, como foi visto na complicada vitória sobre Fiji por 26 a 14.

A primeira partida do dia foi contra a Austrália, uma das principais equipes do mundo. O jogo rápido, técnico e de muita força física das rivais impediu qualquer tentativa de bom resultado das brasileiras. Placar final 40 x 0 para as visitantes. A capitã da seleção Paula Ishibashi explicou onde as australianas conseguiram ser tão melhores que as brasileiras:

– Eu acho que o que mais pega é a habilidade. Elas tem as mãos muito rápidas e talentosas, enxergam o jogo muito rápido. Nossa defesa tentou fechar o espaço, mas elas conseguiam passar, são muito hábeis – comentou a capitã brasileira.

A segunda partida era a mais decisiva do dia, contra Fiji, uma equipe mais tradicional que a brasileira, mas de um nível mais baixo que o da Austrália. A seleção nacional ficou atrás duas vezes no placar, mas buscou a virada e venceu por 26 a 14, para o delírio da torcida. Os pontos das anfitriãs foram anotados por Paulinha, Luiza, Amanda e Karina.