BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil faz bom primeiro tempo, abre 17 pontos, mas vacila e perde da Lituânia

Brasil faz bom primeiro tempo, abre 17 pontos, mas vacila e perde da Lituânia

21/08/2014 20:46

basqueteO primeiro tempo aparentava uma lavada brasileira diante da atual medalhista de bronze mundial. Com uma defesa agressiva, contra-ataques rápidos e um jogo forte no garrafão, o Brasil exibia um leque de opções táticas e comandava o marcador. Nenê e Splitter, com 14 pontos nos 10 minutos iniciais, e Rafael Hettsheimeir, com três bolas do perímetro, colaboravam para que a equipe de Rubén Magnano abrisse 17 pontos de frente no segundo quarto, indo para o vestiário com 13 de vantagem. Mas um apagão na segunda etapa na Arena Stozice, em Ljubljana, na abertura do Torneio Internacional da Eslovênia, permitiu que a Lituânia reagisse e virasse o jogo faltando pouco mais de um minuto para o término da partida. No fim, o placar de 64 a 61 (25 a 38) para os europeus mostrou a inconsistência do Brasil, que voltou a sofrer com desperdícios de lances livres e ataques. Se nos 20 minutos iniciais foram 38 pontos convertidos, nos 20 finais, foram apenas 23.

O cestinha canarinho foi o pivô Rafael Hettsheimeir, que saiu do banco para fazer 14 pontos, sendo 12 deles em bolas de três. Os outros pivôs também contribuíram bem: Nenê, com 13, e Tiago Splitter, com 11.

– Começamos muito bem contra uma seleção que é top na Europa. Fizemos uma boa marcação no primeiro tempo e realizamos nosso jogo ofensivo. Mas na etapa final acabamos errando muito e perdemos nos detalhes. Agora ainda está em tempo de fazer as correções necessárias para fazer uma boa Copa do Mundo, que é nosso principal foco – disse Hettsheimeir.

Nesta sexta-feira, o embate será contra a anfitriã Eslovênia, às 15h (horário de Brasília), no mesmo local. No sábado, o Brasil encerra sua participação no quadrangular pegando o Irã, adversário que está em sua chave na Copa do Mundo da Espanha, que se inicia no próximo dia 30.