BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil derrota o Canadá, vai à semi e segue na busca pelo décimo título da Liga Mundial

Brasil derrota o Canadá, vai à semi e segue na busca pelo décimo título da Liga Mundial

Seleção faz 3 sets a 0, fica em primeiro do grupo e garante também a Rússia

19/07/2013 19:03
 

O Brasil está garantido na semifinal da Liga Mundial e segue firme e forte na luta pelo décimo título da competição. Nesta sexta-feira, pela última rodada do grupo E, em Mar del Plata, na Argentina, a seleção jogou bem, ignorou o “fantasma” Canadá e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 30/28 e 25/20. Wallace marcou 18 pontos e foi o grande pontuador da partida. Lucarelli veio logo atrás, com 14.

Na luta por um lugar na grande decisão, o Brasil, primeiro colocado do grupo (quatro pontos), espera pelo segundo da chave D (Bulgária, Itália ou Argentina). A Rússia (três pontos) também avançou à semifinal, enquanto o Canadá, com dois, foi eliminado.

Para seguir na Liga Mundial, sem depender dos critérios de desempate, o Brasil tinha que vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Pressionada, a seleção começou mal, mas logo se acertou em quadra e, após a primeira parada técnica, comandou as ações, abriu vantagem e não teve problemas para fazer 25 a 18.

No segundo set, a parcial começou bem equilibrada, com as duas seleções se alternando na liderança. Na reta final, o Canadá fez 23 a 21, mas o Brasil buscou e, de forma emocionante, abriu 2 a 0 com 30 a 28. No terceiro, os comandados de Bernardinho não tiveram vida fácil, mas com uma vantagem considerável no placar, marcaram 25 a 20 e garantiram vaga na semifinal.

Ig