BESSA GRILL
Início » Esportes » Brasil derrota a Argentina no tie-break e conquista o 29º título sul-americano

Brasil derrota a Argentina no tie-break e conquista o 29º título sul-americano

Seleção de Bernardinho garantiu vaga na Copa dos Campeões do Japão

11/08/2013 11:45
RIO Não perca a conta: o Brasil conquistou, na noite deste sábado, seu 29º título sul-americano da história em 30 edições do torneio. A hegemonia foi mantida após vitória suada sobre a Argentina por 3 sets a 2 (19/25, 25/20, 25/19 e 24/26 e 15/10), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.Para chegar ao título, a seleção do técnico Bernardinho venceu suas partidas anteriores com muita facilidade. Sem problemas, derrotou Paraguai, Colômbia e Chile por 3 sets a 0 até chegar na decisão contra os argentinos. Com o apoio da torcida e grande atuação de Sidão, o Brasil levou a melhor.

– É gratificante demais ser campeão com boa atuação. Passei por momento difíceis, por uma cirurgia, mas tive a ajuda de muitas pessoas para me recuperar. Mais um campeonato, mais um título e ser campeão é sempre muito importante. Tive pouco tempo de preparação, mas sempre procurei trabalhar bem e com tranquilidade. Posso botar minha cabeça no travesseiro feliz, com o sentimento de dever cumprido – disse Sidão.

Brasil comemorou 29º título sul-americano - Alexandre Arruda/CBV

Com o título, o Brasil garantiu vaga na Copa dos Campeões que será disputada no fim do ano, no Japão. A equipe de Bernardinho é a maior vencedora deste torneio com três títulos e ainda possui dos vices.

O 29º título manteve os 100% de aproveitamento do Brasil no torneio, já que em 30 edições, só não sagrou-se campeão porque não participou do campeonato em 1964. Na ocasião, a Argentina, que jogava em casa, ficou com o título.

– Estou muito feliz. É o primeiro título dessa nova geração que está se renovando e isso é muito importante. Sabíamos que esse jogo seria o mais difícil e fizemos uma partida bastante dura – disse Mário Jr.

Ig