BESSA GRILL
Início » Destaque » Brasil dá show, derrota a Rússia e segue na liderança isolada do Grand Prix

Brasil dá show, derrota a Rússia e segue na liderança isolada do Grand Prix

Seleção feminina mantém a invencibilidade na competição vencendo por 3 sets a 0

9/08/2014 19:14

RIO- O Brasil continua dando show no Grand Prix. Neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela segunda semana da competição, a seleção feminina não tomou conhecimento da Rússia, venceu por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/17) e manteve a liderança do torneio com 100% de aproveitamento. Thaisa, com 15 pontos, sendo seis de bloqueio, foi o nome do time verde e amarelo. Sheilla e Fabiana anotaram 13. Pelo lado europeu, Zaryazhko fez dez.

Com a quinta vitória na competição, o Brasil, que já tinha superado a Coreia do Sul na sexta-feira, chegou aos 15 pontos. Na primeira semana do Grand Prix, na Itália, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães bateram a China, as anfitriãs e a República Dominicana.

Neste domingo, às 9h50 (transmissão da Rede Globo), a seleção enfrenta os Estados Unidos no encerramento da segunda semana. Na terceira e última da fase de classificação, entre os dias 15 e 17, na Tailândia, o Brasil vai duelar com as donas da casa e novamente com americanas e dominicanas.

Veja mais: Dani Lins é a nova levantadora do Osasco para temporada 2014/2015

No Grand Prix, 12 seleções participam da fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro times. Ao fim desta etapa, as quatro equipes mais bem classificadas avançam à fase final (20 a 24 de agosto), que contará ainda com o Japão (sede) e o vencedor das chaves J a O (Argentina, Bélgica, Canadá, Cuba, Holanda, Polônia, Peru e Porto Rico).

O jogo

O primeiro set foi um passeio do Brasil, que brilhou no bloqueio (14 pontos em todo o jogo) e começou abrir vantagem. Após a primeira parada técnica, a seleção se distanciou muito no placar, fez 20/13 e não teve problemas para marcar 25/15.

No segundo set, entretanto, a história mudou de figura. A Rússia melhorou o seu saque. As europeias lideraram a parcial durante boa parte. Porém, a partir da segunda parada técnica, o Brasil encostou no placar, empatou em 19/19 e fechou em 25/21.
A vitória no set anterior deixou o Brasil ainda mais animado para terminar logo a partida. As russas sentiram o baque. As comandadas de José Roberto Guimarães, que não tinham nada com isso, seguiram dando show no Ibirapuera e fizeram a festa dos torcedores dando números finais ao confronto com 25/17.

Por Ig